domingo, 17 de fevereiro de 2008

Sopro Levantino

O Paradoxo do Mendigo de VallthorHá que não embarcar em atribuir-se êxitos quando só se tem fraquezas. Defender que foi um sucesso garantir a visita do Presidente às tropas no Líbano é uma confissão absoluta de menoridade. Nem falo já no segredo necessário à segurança, prova de cedência de um certo domínio à eventual preponderância terrorista. Mas precisar de pedir a outras Nações meios de transporte emprestados para o Comandante Supremo visitar as próprias forças não pode ser, nem por alquímicas artes, transformado num triunfo dourado.
Dentro da mandada e liliputiana dimensão que a partidocracia vigente optou por conferir à presença de Portugal no Mundo a fé em contribuir para a Paz, por intermédio de unidades para tal disponibilizadas, deveria bastar. O grau zero da dignidade atinge-se quando nos admiramos de conseguir, mesmo que não sozinhos, deslocar uma pequena comitiva a um sector militar que pretendidamente controlamos.

4 comentários:

Bic Laranja disse...

A presença de Portugal no Mundo fez-se com moeda corrente: à espadeirada. Fizemos assim porque podíamos. Mas agora estamos cócoras com falta de... dinheiro. Cumpts.

O Réprobo disse...

Meu Caro Bic Laranja,
acha que mude o título do postal para «Serviços de Indigência»?
Abraço

Anónimo disse...

Algunos no perdonarán el que haya ocupado un Super Puma.......

O Réprobo disse...

Nem creio que por más vontades, Caro Filomeno, mas somado ao probleminha com o Falcon, dá uma ideia de penúria!
Ab.