segunda-feira, 13 de agosto de 2007

«Nada de Novo Debaixo do Sol»?

Salomão pareceria bem certo. Dois castings tomaram as atenções dos observadores de passarinhos deste verão: a das novas três amigas da TV Cabo e a das Cheerleaders do Benfica. Dá-se aqui uma ideia das diferenças de exigência entre um e outro dos certames. Há um afastamento atroz de dimensão entre imitar a campainha de um telefone antigo e, huuuum, não comprometer a coreografia linkada. A que implica puxar pelo corpo, justamente.

Mas tais selecções são pouco menos antigas do que o Mundo. A primeira creditada, como se vai dizendo agora em vez de "consagrada na História", foi a de Zeuxis, esse Pintor notável da Grécia Antiga que, para executar uma encomenda de pintura do motivo de Helena de Tróia, exigiu à contraente cidade de Crotona o envio da fina-flor da sua juventude feminina, tendo em vista a escolha de cinco, a partir de cujas perfeições pudesse compor a mítica causadora da Guerra.

Eis o episódio, por sua vez pintado por Long, no momento da selecção, acima; e do resultado final, mais abaixo. Como se vê, tudo como dantes, quartel-general em Abrantres. Mas será? Nem por sombras, o Sol que nos dá vida é, já o sabia Mestre Piçarra, o Glorioso Sport Lisboa e Benfica. Pelo que se nada inova sob ele, a encarnação e ampliação da sua Luz Intensa é a Boa Nova por que se espera. Coisa uma vez mais provada pelas imagens...
coisas fanáticas, não há?

2 comentários:

Anónimo disse...

S. Ficávamos talvez todos a ganhar com a troca das da televisão pelas gregas.

O Réprobo disse...

Meu Caro Rudolfo Moreira,
não no estado em que aquelas Helénicas se apresentarão, hoje por hoje, ehehehehehe.
Abraço