Baixa
O Guerreiro Mouro de William Merritt ChaseAcordei doente do corpo e a blogosfera deixou-me também enfermo espiritualmente, ao saber da retirada do Muito, Muito Caro Je Maintiendrai. Francamente, não havia necessidade. Se a razão é procurar as tempestades de areia, o Blogue desempenhava bem o papel de ventilador da muita que era demasiada para a nossa camioneta. E se não podemos levar a mal que queira sossegadamente ir demandar as terras de Ali-Babá, decerto tem perfeita consciência que o País que deixa está entregue a muito mais do que quarenta ladrões.
Da Erudição e do Estilo do Confrade em vias de passar a Emérito diz tudo a leitura da Sua Escrita. Da Urbanidade e Elegãncia, idem, aspas. Mas não trairei segredo de maior se der aqui conta da forma a todos os títulos exemplar e comovente como, por mail, se associou a grande dor que vivi, desculpando-Se por manter o incógnito. Não me importei minimamente, pois, mesmo que um dia Lhe conheça a Identidade Civil, será para mim sempre o Je Maintiendrai Que me proporcionou tanta degustação agradável dos produtos de um Espírito de Elite.
Com a melancolia da observação de partida que não estava prevista neste Entrudo, também me interrogo sobre se por aqui ficarei muito mais tempo. Mas essas são contas de outro rosário, estamos na hora de convidar os Amigos desta casa a desejarem Bem ao Grande que Se afasta.
Da Erudição e do Estilo do Confrade em vias de passar a Emérito diz tudo a leitura da Sua Escrita. Da Urbanidade e Elegãncia, idem, aspas. Mas não trairei segredo de maior se der aqui conta da forma a todos os títulos exemplar e comovente como, por mail, se associou a grande dor que vivi, desculpando-Se por manter o incógnito. Não me importei minimamente, pois, mesmo que um dia Lhe conheça a Identidade Civil, será para mim sempre o Je Maintiendrai Que me proporcionou tanta degustação agradável dos produtos de um Espírito de Elite.
Com a melancolia da observação de partida que não estava prevista neste Entrudo, também me interrogo sobre se por aqui ficarei muito mais tempo. Mas essas são contas de outro rosário, estamos na hora de convidar os Amigos desta casa a desejarem Bem ao Grande que Se afasta.
31 comentários:
Lamento, porque gosto muito de ler o JM. Mas estou certa que voltará, mais cedo ou mais tarde.
E o senhor Réprobo livre-se de pensar em fechar o blogue. É que levava uma carga de pancada.
Bjs.
Mais uma perda irreparável na Blogosfera. É o que já disse ao Paulo anteriormente e por diversas vezes, os Blogs de excelência tendem a desaparecer enquanto que os imprestáveis se mantêm de pedra e cal. Será isto sequer possível? Pelos vistos é. Resta-nos tão só a esperança de que alguns dos melhores entre os melhores permaneçam definitivamente.
Para bem do País mas sobretudo da nossa alma.
Pergunto, Paulo, não poderá este Excelentíssimo Senhor Blogger continuar a sua inestimável actividade bloguística lá de muito longe, tal como o faz e muito bem Miguel C.B.?
Maria
Paulo
E trato por Paulo
esquecendo por momentos o PCunhaP~
como faço sempre questão de referir.
...Pf ,estou com a T, nem lhe passe pela cabeça tomar mais dia menos dia a mesma atitude do seu Amigo que ora se retira.Que esta ausencia lhe sirva,Paulo,para lhe fortalecer o espírito e continuar a
abrilhantar a vida de todos nós.
Para alem do horizonte
sem sombra de duvida
com visao telescópica
um beijinho
da
AnaMaria
Caro Paulo Cunha Porto, agradeço-lhe as suas palavras que estimo deveras, como bem sabe. Mas realmente, nem lhe passe pela cabeça usar esta minha ausência anunciada como escusa (ou inspiração) para uma retirada muito mais trágica e sensível, como seria a sua. Um abraço e até sempre, deste seu leitor e amigo.
Que Deus e JM A ouçam, Querida T. O segundo ponto não está agora em exame. Mas "uma carga de pancada" ministrada por Si? Huuuum, huuum, ora aí está um dado a tomar em consideração.
Bjinho
Querida Maria,
Pergunta muito bem, é o que nos resta esperar. Parece que o Confrade das Combustões, sempre no segredo dos Deuses, entreabre uma porta.
Quanto à saída de grandes Bloguistas, não será por a Qualidade ser extenuante?
Beijinho
Ana Maria, muitíssimo obrigado, mesmo que o afecto agigante a capacidade de entreter que estas pobres mãos possam exibir. Mas não é deste ínfimo admirador do JM que se fala hoje. Passei o dia acamado, não é o melhor dos momentos para tomar decisões.
Essa óptica é uma maravilha de generosidade...
Ora..Mesmo doente quer levar pancada.
Há uns moços muito jeitosos da Pedreira dos Húngaros que disponibilizam tareias por poucos euros:)
Leia o bulk, tem lá uma coisa importante.
Beijinho e melhoras.
Meu Caríssimo e Fujão Je Maintiendrai, claro que a privação da regularidade a que nos habituámos com a Sua Obra Blogosférica é um desgosto. Qualquer decisão que eu venha a tomar, quanto ao meu caso, não lhe será, porém, subordinada.
Desejo e aos Seus o reconhecimento dos extraordinários méritos que entre nós evidenciou.
Abraço Amigo.
PS: as piquenas estão inconsoláveis, dizem que a Sua exigente apreciação era o melhor incentovo para procurarem melhorar...
Brigadão, mas anda a tresler: falei em ser de omar em consideração a dita, se vinda de Si.
Vou já lá
Bjinho
Quem treslê é o senhor:)
Vá, melhoras e juizo!
Bj
As melhoras PCunhaP
anime-se.
è olhar o horizonte...
Dar uma risada valente...
Vai ver,o riso e o sorriso
ajudam-nos Sempre.
Desde Agosto
comprei o telescópico agora...
Cordias cumprimentos
da
AnaMaria-
Ana Maria,
gostaria de pensar que é preciso mais do que uma doencita de carnaval para me deitar abaixo.
Pena tenho que as poderosas lentes não foquem este alvo na melhor das formas, mas urge saltar horizontes, de forma a que um qualquer Agosto não se transforme em desgosto.
Olá Paulo!
Longe de casa, fiquei agora a saber dessa triste, tão triste notícia...
E nem posso entrar na caixa de comentários do Caríssimo Je Mantiendrai para lhe dizer "Até Sempre"- por isso o faço aqui.
Beijo
Qual Desgosto qual "carapuça"!!!!!
Agosto há muitos ainda para passar.
Vê-se que melhorou!!!!ihihhi
E Viva o carnaval
da atlantida ilha
terra dos lobos marinhos
Com o telescópio apontado
aos astros
A
Anamaria-
Bem ao estilo Estalineano, PCP restaurou a Santa Inquisição...
Mas o importante é que o Sr. Réprobo leu...
Que se lixe ter eliminado o comentário, o importante foi conseguido...
Continuação de Bom Carnaval!...
PS - O seu amigo também eliminava os comentários, mas de nada lhe valeu. Hoje está votado ao ostracismo...
Já agora, o FG está de férias nos Açores…
Kisses…
Querida Cristina,
é de facto uma Perda Inestimável e muito me agrada que o Seu pesar aqui seja registado.
Beijo e que volte depressa à Nossa Terra
Ana Maria,
nem por isso, mas há que não ligar demasiado a tentativas de nos pôr mal dispostos.
As Estrelas são pálido reflexo de melhores opções a que assestar o óculo. Como a Ana.
Vá lá, 'apague'...
Não há ofensa...
isto está a ficar quentinho...
daqui a nada aparece a Mossad.
Weapons Trove Suspect Is Linked to Hate Crimes
Sign In to E-Mail or Save This Print Single Page Reprints Share
Del.icio.usDiggFacebookNewsvinePermalinkBy FERNANDA SANTOS and KAREEM FAHIM
Published: January 22, 2008
It all happened in less than three hours on a cool September night — a prolific spurt of anti-Jewish vandalism at more than a dozen locations in the heart of Brooklyn Heights.
Skip to next paragraph
Courtesy of WNBC
Ivaylo Ivanov is suspected of anti-Jewish vandalism.
On Monday, the police caught a break, arresting a man who they said had a trove of weapons inside a stately apartment building in the neighborhood. The man, Ivaylo Ivanov, admitted under videotaped questioning that he was behind the spree, which had mystified investigators for months, the police said.
And later Monday evening, after Mr. Ivanov’s arraignment in Brooklyn Criminal Court, his lawyer surprised reporters with his own announcement: Mr. Ivanov is himself Jewish.
The revelation was the latest twist in a bizarre story that features a man who, police said, shot his own finger; a sizable weapons collection, including pipe bombs and a sawed-off shotgun, found in an apartment in one of Brooklyn’s most exclusive neighborhoods; and a prominent H.I.V./AIDS researcher and medical anthropologist, who owns the apartment.
The hate crimes had unsettled local residents, many of whom awoke on the morning of Sept. 25 to find swastikas and other slurs scratched, scrawled and spray-painted on cars, playgrounds, synagogues and building facades. Crude fliers reading “Kill All Jews” were strewn about.
At one point, 20 detectives were assigned to investigate the case, and though they zeroed in on a suspect almost from the start, there was not enough evidence to charge him.
According to a police official, Mr. Ivanov said his acts of vandalism were a result of “bad judgment” and “rage.”
In addition to the charges of weapons possession, Mr. Ivanov was arraigned on four charges of criminal mischief and five charges of aggravated assault. Two counts of each charge are considered hate crimes.
Adrian Lesher, a lawyer appointed to represent Mr. Ivanov, said at the arraignment that his client “basically led police to the apartment in a situation that was almost calculated.” The judge, John Wilson, set bail at $150,000 cash or a $300,000 bond, and ordered Mr. Ivanov to surrender his passport.
Mr. Lesher declined to answer questions after the arraignment, but did say, “I can tell you he’s Jewish.” He would not comment further.
Upon hearing that Mr. Ivanov was said to be Jewish, Aaron L. Raskin, the rabbi of Congregation B’Nai Avraham, one of the desecrated synagogues, was skeptical.
“Is his mother Jewish or is his father Jewish?” the rabbi asked, adding that to be “biblically Jewish,” Mr. Ivanov would have to have a Jewish mother.
“If he is Jewish, then he really needs to see a rabbi,” Rabbi Raskin said. Still, he said that he would ask his congregants to pray for Mr. Ivanov “to strengthen the unity of the neighborhood.”
The relationship between Mr. Ivanov and the owner of his apartment at 58 Remsen Street, Michael C. Clatts, remained unclear on Monday. Mr. Clatts, 50, could not be located, and some who have worked with him said they had no idea who Mr. Ivanov was.
Mr. Clatts’s colleagues at the National Development and Research Institutes, a nonprofit group based in Manhattan, were disbelieving that he could have any connection with wrongdoing. The police said they did not know of any link between Mr. Clatts and Mr. Ivanov’s weapons.
“This does not fit with my knowledge of him,” Don C. Des Jarlais, a research fellow at the agency, said of Mr. Clatts. “He’s an anthropologist.”
The police had also not reached Mr. Clatts as of Monday night. He directs the organization’s Institute for International Research on Youth at Risk and is believed to be traveling, one official said. He could be in Puerto Rico, where he is a university professor, or in Vietnam, where he is conducting research on H.I.V. risk among young intravenous drug users, according to a colleague.
Much less is known about Mr. Ivanov. In court, his lawyer said that Mr. Ivanov is a linguist. The authorities are not sure of his age, saying he is either 37 or 31 years old. Mr. Ivanov told the police that he was born in Sicily and raised in Bulgaria, and that he had been trained by Israel’s intelligence agency, Mossad. He has been arrested in the past on charges that included petty larceny, according to the police, but the disposition of those cases was not available. It was not clear how long he had been living at 58 Remsen Street, but neighbors said they recalled seeing him more than they saw Mr. Clatts.
Roberta Weisbrod, who lives in the building next door, said Mr. Ivanov “was always around walking the dog, all the time.”
1 2 Next Page »
Reporting was contributed by Al Baker, Annie Correal, Kate Hammer and Patrick McGeehan.
Obrigado Anónimo, já 'cansa' tanto namoro por aqui.
Mas estes últimos verbetes não são também uma espécie de namoro?
:)
o 'namorado' está zangado, e amuou!!!
agora só "responde" à 'Namorada', que tem um grande sentido de humor. Uma Senhora!
Uns amuos fazem parte do ritual de namoro:)
JE MAINTIENDRAI, contra o seu nome, não se MANTEVE?
Não pode ser. Será apenas intervalar descanso do guerreiro.
Tanto mais que saiu precipitado(apesar da cotieira bonne allure) sem uma única referência ao centenário do 1 de Fevereiro, de execranda memória.
Os seus fiéis, que nunca lhe detectámos uma única falha, esperamos-lhe um pós-escrito.
Una pena que JM abandone sus citas blogosféricas. Una pena porque Je Maintiendrai es un espacio de clase superior. La elegancia, el estilo, la erudición sin fingimientos, la superioridad indiscutible en el terreno estético, literario y de pensamiento son algunas de sus características más sobresaliente. Notable es JM. Noble en el mejor sentido del término.
No estamos en momentos de perder élites de verdad. Lástima que se vaya.
Lo voy a echar de menos.
Rafael Castela Santos
È bem triste, Meu Caro Rafael. Pode ser que lendo-Te Ele reconsidere, talvez quando instalado extra-muros.
Abraço
Rafael Castela é um Grande, cujo verbo e a personalidade poderosa levariam um contemplativo à 1ª linha dos Tercios Viejos de Flandes. Honra-me que, na hora da despedida, se lembrasse deste seu leitor e admirador.
La admiración es mutua, querido Je Maintiendrai. Se lo garantizo.
Dicen los rumores que Vd. se va a tierras de infieles a hacer los buenos oficios debidos a la Patria hermana portuguesa. ¿Podremos pedirle encarecidamente, por favor, que reconsidere su postura y que reabra el tasco o abra otro nuevo?
Repito: no estamos en momentos de perder élites. Y a buen seguro que Je Maintiendrai pertenece a lo más destacado de la élite lusa.
Si tanto poder tiene mi prosa: ¿qué debo decirle y cómo no para que se vaya a primera línea del frente, pero sí a primera línea de la pluma y las letras?
Rafael Castela Santos
Enviar um comentário