quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O Maior Poder

A todos os que não se sintam já plenamente satisfeitos com o que os rodeia sugiro que criem um blogue. É que a observação e a avaliação do que nos cerca, quando dispnibilizada a outrem, é a melhor maneira de combater a neurose quotidiana. Claro que também comporta riscos, como o de resvalar para a obsessão, ou para a exibição esquizofrénica de cisões da personalidade. Mas o equilíbrio consegue-se quando as vistas são suficientemente amplas para distanciadamente cobrir uma pluralidade razoável de temas.
Claro que, não sendo iguais as pessoas, há sempre a questão da qualidade. É esta que está inequivocamente presente no blog que hoje comemora um ano, o Corta-Fitas. Exemplar, pela variedade e atracção dos temas e registos em que eles são tratados, neste país em que a política dominante se entretém a tirar o que com outra mão havia sido dado, de verdadeiros corta-guitas, portanto, é um alívio ver Gente Digna como os Corta-Fiteiros, mesmo de uma perspectiva inserida no regime - que está longe de ser a minha - denunciar a mediocridade e maldade imperantes.
Cortar fitas nem sempre é servir César, pode trazer a rendição dele a valores mais altos e compatíveis com a graça. Espero que nesse útil resultado venha a realizar-se o labor dos nossos Amigos Blogosféricos. Mas o que importa mais é o prazer com que Os lemos.
Longa vida e Prosperidades

4 comentários:

Anónimo disse...

Amém!
Beijo

O Réprobo disse...

Que vão em Paz e a Senhora Os acompanhe.
Outro, Querida Cristina

João Távora disse...

O Paulo é muito benevolente connosco! Um grande e agradecido abraço!

O Réprobo disse...

Meu Caro João,
não disse nada que não sentisse profundamente.
Também para Ti, do amigo e admirador