Dom das Línguas
1- Andei todo o dia cabisbaixo, pensando em que teria errado, nesta conversa de mouros. Até que se fez luz, ao ler uma informação de Heinz Kröl, que nos diz que o termo alarves, usado em gíria para significar tolos, queria originariamente dizer Árabes. Ora bem, mouros também possui esse significado. Faz-se luz, portanto - as nossas Amigas andam à cata de homens que não pensam. Venham depois falar-me de Mulher-objecto! Objecto!
Adão e Eva no Paraíso de Lorenzo Ghiberti
2- A propósito daquilo em que concordámos no post anterior, pelo menos eu e a Júlia, no facto de na língua francesa até a parolice agradar, lembrei-me da deliciosa teoria de André Kempe, em tratado especializado de 1569, que determinou ter Deus, nos Jardins do Eden, falado aos nossos primeiros Pais em sueco; mais dizia, Adão respondera-Lhe em dinamarquês e a cobra convencera Eva em... francês. Muitos comentadores gozam que nem perdidos maiores que o réprobo, acrescentando não terem dificuldades em acreditar na terceira teoria, o que diz bem da capacidade de impingir, literalmente, banha da cobra atribuída à maviosa língua gálica. Já manda o Povo desconfiar de quem vem com falinhas mansas...Adão e Eva no Paraíso de Lorenzo Ghiberti
3- À Ana Vidal, Que defendeu outra tese inverosímil, a de que as mouras só se podem encontrar em dia de S. João, direi que basta ir ao sítio certo, como este local do Brasil...
25 comentários:
Don Pablo:
Ponto nº1: sabe como é que os Corta-fiteiros etiquetam as postagens das alarves de Sexta-feira? "meninas bonitas que não sabem quem é Agustina Bessa-Luís", a recordar um célebre concurso televisivo, onde a "arabice" grassava- o que torna tudo muito evidente, não acha?- (e, claro que isto é válido para as barbies estrangeiras, que, estou certa, ao contrário do herói do Indiana Jones, não sabem quem é, por exemplo Ernest Hemingway...)
Ponto nº2- volto à vaca fria do ponto nº1: não venha com falinhas mansas defender o indefensável...
Beijo
Querida Cristina,
bom, mas isso é com os Amigos Corta-Fiteiros. Nunca deixei que as etiquetas desta casa fossem contra a Etiqueta e estou certo de que cada Intérprete das minhas Sextas é perfeitamente capaz de debitar uma tese sobre as relações do Pensamento de Wittgenstein com a derradeira prosa Joyceana.
Beijo
Perfeitamente! :)
Beijo divertido
Humpfrrr....
:-p
(ah, e faço minhas as palavras da Cristina...)
Estou com a Cristina, duvido que as suas figurinhas, mesmo falando francês, não confundam Vitor Hugo com o blogger das sextas.
ah, a respeito de mourinhas, não precisam ira ao Brasil, basta ir ao Privilégios :-)
há quem me chame carinhosamente Mourinha :-)
Pois eu, e após estas duas palavras haverá já quem esteja a pensar "só cá faltava este", direi que razões não havia para ter estado cabisbaixo, Caro Réprobo. E não vá em falinhas mansas, e continue a defender o que é legitimamente defensável. :)
Os seus leitores, uns pivilegiados, sabem quem é Eça e não o confundem com essa divertida abordagem das sextas-feiras. :)
Abraço
E estamos quase no terreno pantanoso de as Mulheres que lêem serem perigosas. Quer que escreva sobre isso, Menina Cristina?
Beijo
Ah é, Sua Fugi Fujona?
Pois rrrfpmuH, para ser do contra em tudo
Que revelação, Linda Mourinha com nome de Ilustre Linhagem Latina!
Pois não vai sem troco - Dou-Lhe um príncipe encantado: não duvide nem por um momento do encanto que sinto em conhecê-La. E o meu nome completo é Paulo Príncipe da Cunha Porto. Podemos fazer um conto de fadas...
Para Todas- graças a outra Amiga da casa, a Marília Jackelyne, posso satisfazer-Vos, sem o desgosto de publicar um homenzarrão. Ora vejam lá se gostam deste moçoilo.
Beijinhos
Meu Caro Mike,
a indignação das nossas Amigas será doença? Esta oposição às Sextas parece-me Saturday Night Fever!!
Grato pelo apoio.
Abraço
Comentário com dois pontos, para não destoar:
1.S'il vous plait, Monsieur...
2.Muy bienevenido, Mr. Brando!
Beijo
Répzinho...
:-)))
(risos)
Mr. Brando era para mim, Cristina? Uau... obrigado. :)
"as mouras encantadas que passam todo o ano sob a forma de cobras, só podendo ser vistas em noites de São João nas belíssimas formas humanas femininas" (Réprobo dixit)
Mas, meu caro, eu limitei-me a interpretar a sua própria teoria...
E estou a 100% com a falange feminina, claro! As nossas escolhas vão sempre para seres dotados de cérebro e com anos de vida suficientes para saber usá-lo e meter alguma coisa lá dentro. Já os cavalheiros amigos das sextas-feiras, enfim... preciso de dizer mais alguma coisa??
Paulo,
eu acho que ninguém se opõe às sextas, queremos é um sábado para nós :-)
e até agora, nesta casa ainda não vi nada , isso de nos conduzir a outro blog, não é batota? é dar com a mão fechada...
beijinho :-))
Dear Réprobo!
Estás a usar-me para se desvencilhar da obrigação de satisfazer tuas leitoras??
Pois junto-me ao clamor geral! Quero um sábado para nós (ou outro dia da semana - mas queresmo)!!!
abç, querido
Querida Cristina,
1- vou pensando como avançar, então, nesse terreno ingrato.
Para não dizer que não respondo com Brandura às críticas mais acesas. É o meu feitio compassivo...
Beijo
Fugizita,
inda bem!
Bjinho
Querida Ana,
essa não era a minha teoria, apenas a crença imemorialmente estabelecida. Felizmente vivo em tempo em que há mecanismos de oferta correctivos... Nem tudo podia ser mau.
Beijinho
Querida Júlia,
que maneira engenhosa de dizer que me acha um pão(-duro)!
Beijinho
Querida Marília,
eu estava, estava, pensei que as Outras Meninas Que me visitam também gostassem de cozer em lume Brando...
Pronto, vou tratar disso já a seguir.
Beijinho
Querio Paulo,não percebo porque pensa isso.
Todas sabemos dos seus encantos, que passam do cavalheirismo à deliciosa galanteria.
xi-coração
Mas aquela de dar com a mão fechada...
Beijinho grato, Querida Júlia
estava a brincarrrrrrrrrrr :-)
Ehehehehe, mas senti-me um Tio Patinhas!
Bjinho
Enviar um comentário