sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Fim do Mito Romney

Já está! Um dos aparelhos partidários americanos já foi sovado com devida violência. A inevitabilidade que o Establishment Republicano tentou passar, quanto à nomeação de Romney, por ter recursos inesgotáveis e boa imagem, só não deu com os burros na água porque o simpático jumento é o símbolo do outro partido. Eram duas falácias: a imagem do político não era assim tão boa, apesar de muito produzida, o seu olhar pouco franco não inspira confiança. E a "inesgotabilidade" do carcanhol pressuposta esbarrou com a renitência em continuar a queimá-lo, aos primeiros desaires. Este expoente de plutocracia não era querido dos Conservadores, coisa nenhuma. Fez-se mais à Direita do que é, para ganhar o lugarzito na final, como já se tinha vendido como moderado, para chegar a governar o Massachusetts. Sofre do mesmo que Hillary, mas mais evidentemente, já que aquela não tem ar de andar sempre à procura do que a audiência quer ouvir, embora não se coíba de mudar de posições as vezes que ache convenientes à eleição.
Agora, McCain tem de escolher um VP. Não deve recuperar este desistente, porque não gostam um do outro e preferirá passar a mão pelo pelo dos activistas mais ideologizados. Huckabee será hipótese forte, toda a gente fala num sulista para garantir a região. Eu não estou tão certo. O Sul já está, por natureza, garantido, se fosse a ele escolheria o Governador do Minnesota, Tim Pawlenty, Conservador que agrada para além da base natural e podia acrescentar, também geograficamente...

9 comentários:

José Enrique Carrero-Blanco Martínez-Hombre disse...

Te ha sido concedido un premio Arte y Pico, pasa a recogerlo por aqui:

http://jecarreroblancomartinez-h.blogspot.com/2008/02/premio-arte-y-pico08.html

O Réprobo disse...

Meu Caro José Enrique,
muito e muito obrigado! Deixas-me sem palavras. Vou já tratar das obrigações inerentes.
Grande abraço

José Enrique Carrero-Blanco Martínez-Hombre disse...

De nada, tú si que te lo has ganado el premio.

Capitão-Mor disse...

O que eu estou a considerar uma verdadeira afronta à pobreza no mundo, são os milhões de dólares que estão a ser gastos nesta campanha.

O Réprobo disse...

Meu Caro Donatário,
cai muito mal, cai. Mas este ainda gastou o dinheiro dele. Quando penso nas fortunas que as recolhas de fundos eleitorais nos States desviam da sagrada missão da esmola...
Ab.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Réprobo disse...

Meu Caro Filomeno,
não conheço a Senhora em questão, mas era também a preferência de muitos do qu dão prioridade a soluções ultra-liberais na pugna, com cortes de despesas sociais e diminuição de impostos. Isto porque MR tem fama de bom gestor, desde que salvou a organização dos Jogos Olímpicos de Inverno em Salt Lake City, afogada como estava em escândalos de roubalheira. Para mim, contudo, é demasiado pouco.
Abraço

Anónimo disse...

Tengo entendido que defendió la gestión de Donald Rumsfeld, uno de los más importantes elementos a la hora de conseguir que el conflicto de Perejil, julio de 2002 se resolviera en favor del Reino de España...........Ab.

O Réprobo disse...

Mas Rumsfeld foi teimoso que nem uma mula na questão dos efectivos no Iraque, insensatez contra a qual McCain se bateu ao lado dos militares, Meu Caro Filomeno. Fez-me lembrar o Hitler como estratega na Frente Russa e os erros colossais que lá cometeu, apesar do aviso do Estado Maior...