sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A Rica Prenda e a Remediada

Uma das folhas gratuitas de hoje, o «Destak», perguntava aos leitores que prenda ofereceriam ao Sr. Sócrates que nos primoministria. Pensei colocar aqui ao lado uma sondagem para que os Frequentadores das «Afinidades...» dissessem de sua justiça, a respeito. Temi, no entanto, que desse, com a possibilidade, ensejo a que exteriorizassem ideias pouco harmonizáveis com um Momento que se quer de concórdia, pelo que desisti.
Assim, oferecer-lhe-ia o livro que o autómato da imagem está a ler, como o faria a outro qualquer governante que se obstinasse em aplicar receitas de eficiência económica abstracta emanadas de receituários minimalistas para a prestação de serviços pelo Estado, como de imposições vindas de comissões supra-nacionais que querem tudo indiferenciar. Urge fazer revisões sobre o que seja um Ser Humano e como convirá tratá-lo, para poder ser considerado na mesma classe. E vendo a curiosidade com que o retratado devora o tema, espero que a pré-programação de que o chefe de governo dá sinais não seja caracterizada por menor capacidade para aprofundar o Tema.

4 comentários:

Bic Laranja disse...

O home' é o produto acabado do receituário deloittiano. Sabe tanto tanto sobre os humanos quanto de construção de pontes.
Cumpts.

O Réprobo disse...

Meu Caro Bic Laranja,
pensando bem, é coerente: entender o Ser humano não é estabelecer pontes com o Outro?
Abraço

T disse...

Eu oferecia-lhe o Costa para a ceia. Está já tostado como deve.
Bj

O Réprobo disse...

É candidatar-Se à Presidência da CML...
Bj.