terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Consumo Público

Hã, hã, será que foi mesmo isto que o Presidente Francês anunciou? Se assim foi, está-se a recuperar outro hábito do Trono de S. Luís, em que a consumação dos casamentos régios era até testemnhada, para que dúvidas não restassem. A página 14 nada diz, é inteiramente composta por anúncios. Pensando melhor... diz muitíssimo, está tudo ligado.

34 comentários:

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

grand Sarko!

O Réprobo disse...

É, é, mas por outro lado, o Grrrrrr também fazia um servição!
Beijinho

T disse...

Sorte da Carla:)

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

"que seja eterno enqanto dure"!

concordo com a T, o homem tem charme:-)

O Réprobo disse...

Suas Facciosas! Ele tem charme e Ela só tem sorte?! E depois queixem-Se de que eu tente equilibrar as coisas!
Beijinhos a Ambas

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

pois! para encontrar um homem com charme, é preciso ter sorte!

:-))

inho

O Réprobo disse...

Bem, Querida Júlia, se chama sorte aos atributos da Carlita, eu quero conhecer bem depressinha a versão feminina do Gastão dos Estúdios Disney...
Beijinho

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

Querido Paulo,

Eu sou "anti-Anne Frank". Até na desgraça é preciso sorte. Atributos só não bastam.

beijos

T disse...

É, tanta mulher inteligente e bonita que se desperdiça em matacões.
A Julia tem razão, bj

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

e o inverso também é verdade, Querida Tê.

beijos aos dois :-)

Capitão-Mor disse...

Bom, eu diria que ele temé muito bem gosto! :)
Abraço

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

pelos vistos ambos têm , caro CApitão-Mor

O Réprobo disse...

Meninas, eu ria era da atribuição à sorte da conquista, não da perspectivação do que aí vem. Fez-me lembrar o dito de Cocteau, o qual, interrogado sobre se acreditava na sorte, respondeu: "claro que sim, senão como poderia justificar o êxito das pessoas de que não gosto?".
Mas sei que nada Vos move contra a Recém-anilhada.
Beijinhos

O Réprobo disse...

Meu Caro Capitão-Mor,
deixe-me dar uma de Juliteísmo em versão masculina: e a cadeirinha que ocupa beneficia-o muito...
Abraço

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

que é Juliteismo? Posso saber, já que é uma derivada da minha "graça"?

b.q.

O Réprobo disse...

Os Seus desejos são ordens:
Juliteísmo- princípio de acção determinado pelo exemplo concertado da conspiração resultante dos comentários de Júlia e T (à Bruni).
Beijinho

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

Bem, lá dizia Saussure que a Língua é Dinâmica!

MAS QUE CONSPIRAÇÃO, HOMEM DE DEUS?

Já não se pode falar bem de um homem...

O Réprobo disse...

Ehehehehehehe, ...com o condão de menorizar a faísca despertada por uma Piquena...
Bj.

Anónimo disse...

Se o mesmo acontecesse por estas bandas a um presidente ou a um 1º ministro (mas só da direita e centro, evidentemente) o escarcéu que não se levantaria e as difamações que ele não sofreria (como o outro sofreu)... mas enfim, como o acontecimento se passa em França e o Sarko sempre é o Sarko, a coisa anda p'rá frente e ninguém lhe toca (a imprensa não deixa, aliás) bem p'lo contrário, ele é o maior, um verdadeiro super herói. Os problemas (graves) políticos? Esses passam para segundo plano, primeiro está o romance e, agora, casamento do presidente, estes é que são assuntos de primeira grandeza, transcendentes mesmo, diria. Lá como cá, tudo o que sirva para distrair a plebe dos problemas do país, é o interessa realmente aos políticos.
Até simpatizo com ambos (ligeiramente), mais com ele apesar de tudo, acho que há ali interesse a mais dela para ser tudo genuíno. Ele tem charme, como diz a Júlia e bem. E tem uma personalidade vincada (convenhamos que é um atributo raro nos dias que correm) o que o torna ainda mais interessante pelo menos aos olhos das senhoras e já é meio caminho andado... Ela foi um modelito aproveitável com um palminho de cara (houve muito melhores e mais bonitas) e canta benzito, porém... pintou a cabelo da cor do de Cecília para se parecer mais com esta aos olhos dele, o aspecto físico é semelhante ao da outra, o que ajuda e penteia-se do mesmo modo, tudo para que a atracção tenha sido mais rápida e conclusiva. Fez não sei quantas operações ao nariz até acertar neste que apresenta - quase não tinha nariz e o pouco que tinha era muito feiínho, mas houve alturas em que o verdadeiro, por horrível que fosse, era preferível ao primeiro, segundo e terceiro que experimentou. Contudo isso da operação ainda é o menos, o pior são os interesses de permeio. Creio bem que o Paulo tem razão, o cadeirão Luís XVI(?) - porque mais do que numa simples cadeira, será num belo cadeirão que o presidente se sentará no Eliseu, calculo eu - também torna quem lá se recosta ainda mais atraente do que já é e também extrêmamente apetecível. Se a paixoneta de parte a parte foi verdadeira ainda vá que não vá, agora se foi por interesseirice dela perdeu todo o encanto. Tudo o que é feito por interesse perde o valor. Se o foi ou não, ver-se-á daqui por uns tempos...

Cumprimentos Paulo.
Maria

O Réprobo disse...

Querida Maria,
um País com uma Primeira Dama Daquelas pode lá ter problemas! A vida é bela. Cá é diferente, claro, mas porque não se vê nenhum dos nossos políticos de proa e emproados a viver uma felicidade daquelas. Olhe para eles: algum seria capaz de se exibir suavemente para as câmaras televisivas de uma Nação nostálgica do espectáculo da naturalidade dos amores dos seus Reis? Qual! Mal vêem um jornalista começam a recapitular a bíblia do politicamente correcto para responderem à perguntinha do dia.
E Sarko, se deixa publicar a cobertura da felicidade, teve a firmeza de evitar a deselegância que seria fazer o mesmo com os contratempos, como quando pôs na ordem a jornalista que o inquiriu sobre Cecilia.
Beijinho

Flávio Santos disse...

Não quero ser mauzinho mas será que à escolha do "anão húngaro" (dixit Chirac) serão alheias as raízes judaicas da senhora, neta de judeus piemonteses?

O Réprobo disse...

Se isso resulta, converto-me já ao Judaísmo, Caro FSantos. Mas tens de atestá-lo!
Abraço

T disse...

Hum..a circuncisão.
Obrigatória!
Bj

O Réprobo disse...

Ora, nunca me repugnou presciondir de parte do que tenho para contemplar com uma lembrança Senhora que a mereça!
Bj.

Anónimo disse...

O Paulo tem razão, cá é diferente e de que maneira! Se nos cingirmos especìficamente ao aspecto físico das nossas primeiras damas - aos seus outros atributos e às suas caras-metade, nem vale a pena sequer falar - é um perfeito horror e desde sempre. Sim, aí as suas homónimas francesas levam-nas à palma, quanto mais não seja em beleza, elegância e postura.
Quanto ao que diz F.Santos sobre a origem da Carla, creio não ser exactamente assim, ela não tem esse tipo de rosto (estudei antropologia), baseando-me ùnicamente na sua fisionomia. O narizinho dela não era adunco como poderá pensar-se, era doutro género, muito curto e achatadinho tipo batatinha feia mas não horrível, o que pressupõe outras origens, africanas ou asiáticas por exemplo, mais recuadas ou menos. O que aliás não tem importância alguma, há mulheres com este tipo de narizes e bem bonitas por sinal. Mas mais do que a beleza física, o que conta no ser humano é a beleza moral e a Carla até poderá possuí-la, porque não? O que era um bem para ambos, diga-se. Uma amiga minha disse-me que ela tem olhos castanhos e que usa lentes de contacto azuis desde que iniciou a carreira de modelo e que aumentou as maçãs do rosto, operação vulgaríssima a que as modelos e actrizes de cinema recorrem para se tornarem mais fotogénicas e consequentemente mais requisitadas (a I. Adjani fê-lo, por exemplo). Não sei se será verdade, embora tenha uma vaga ideia de a ter visto em fotografias, há muitos anos, com olhos acastanhados, de facto, mas poderiam ser lentes castanhas para se tornar 'diferente' das nórdicas, que as havia às centenas... o que é bastante duvidável, convenhamos. O uso de lentes azuis ou verdes também não é nada do outro mundo, toda a gente as usa hoje em dia até os rapazes, sobretudo os/as 'modelos' e as actrizes portuguesas e estrangeiras. A Naomi C. já as usou de todas as cores e feitios. Neste momento usa-as côr de avelâ já há algum tempo e até lhe dão um certo sainete. Digamos que as lentes claras tornam as mulheres mais bonitas.
Quanto ao Sarko e ao seu nariz, esse sim um pouco adunco, bem, eu acho que é justamente esse pormenor físico (a que não poderá fugir devido às suas origens) que lhe forneceu a personalidade forte e atractiva que indubitàvelmente terá, nota-se isso perfeitamente em quem o ouve falar e não me refiro aos seus discursos políticos que pessoalmente não me interessam, mas sim à forma e atitude. Dito doutro modo, 'aquele' nariz que até nem é muito feio - sendo este o primeiro pormenor morfológico que se observa em qualquer rosto dando-lhe, ou retirando-lhe automàticamente personalidade e beleza - traduz imediatamente, digamos assim, a pessoa intelectualmente interessante e atraente que deverá ser (qualidades intrínsecas que normalmente acompanham 'estes' narizes, embora por vezes com alguns defeitos terríveis à mistura... o que é pena, esperemos que não em Sarko, porque aqui também há excepções como em tudo), quer se goste ou não dele e independentemente das suas ideias políticas que, para ser franca, não aprecio lá muito.

Cumprimentos Paulo.
Maria

O Réprobo disse...

Querida Maria,
confesso que não me tinha passado pela cabeça assimilar a narigueta da Carlinha à batata, mas é do meu deficit de conhecimentos em Agricultura... Tenho de os aprofundar, por todos os motivos e mais esse.
Quanto às lentes, não vejo que seja batota maior do que cremes, batons e sombras... No enchimento não acredito, parece-me lembrar dela sempre com aquele formato facial. E que fosse! Bem sabe que a minha irritação contra o artificialismo do recheio do peito vem do pavor de aquilo rebentar em consequência de ser competentemente manuseado...
Mas a Fisiognomonia é tema para um postal, que desde já protesto vir a escrever.
Beijinho

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

o nariz dela então era do género do meu, só que o meu é mais tipo "boca de sino" :-)

Depois de ler o que diz a Maria, menos graça acho à Bruni.
Ainda por cima,a falta de personalidade que demonstra ao imitar a ex dele. Eu nem que pintasse o cabelo de azul,para marcar a diferença, Deus me livre e guarde...


A imagem desse seu pavor fez-me rir aqui, Paulo

b.q

O Réprobo disse...

Essa do cabelo azul, Querida Júlia, é um dos meus traumas maiores: estava eu a almoçar no CAM da Gumbenkuan, quando aterra na minha mesa uma miúda com o cabelo pintado dum tom desses. E eu apavorado, no resto da refeição, na iminência de entrar alguém que me conhecesse e pensasse que ela estava comigo...

Quanto aos recheios de silicone, é uma fragilidade, mas espero que se algum dia estiver com uma pessoa em circunstâncias dessas o facto não me seja anunciado previamente, pois suspeito que eu não funcionaria de todo.

Mas a Carla imita-a assim tanto?
Beijinho

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

Querido Paulo, as semelhanças entre o original e a cópia são realmente tão evidentes que até eu que sou distraida me tinha dado conta.A Maria ddetalha-as bem. Além disso, concordo com ela, tem um palminho de cara(à parte as plásticas) mas de nada de especial

Quanto ao que relata na CAM , já me aonteceram coisas do género e não há nada que me deixe mais furibunda...pis é injusto :-)
beijinho

O Réprobo disse...

Querida Júlia,
tem piad, não me tinha dado conta desse mimetismo. mas não é só palminho de cara, ela tem um não seu quê de vulnerabilidade que funciona como íman. Que a Cecilia, jeitosa como era, não tinha.

Quanto aos sorteios que são as mesas de self service, nem me fale! Vale que no mesmo sítio me aterrou, noutra ocasião, a Bárbara Guimarães!
Beijinho

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

ahahah

essa é bárbara!:-) Preferível a de cabelo azul.

Quanto ao ar de vulnerabilidade, concordo,sim senhor e entendo, apetece salvá-la de um incêndio.

beijinho,Paulo (ainda estou a rir)

O Réprobo disse...

Querida Júlia,
mas por que será que da vez da Barbaridade não me senti um poucochinho incomodado que fosse?
Beijinho

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

ahahah

agora ri-me com vontade!!
O par que falamos sempre tem mais classe que o casal português. Mas não se queixe,bem pior seria,Querido Paulo, se fosse o Emanuel,como me aconteceu a mim. Eu de trombas e ele com aquele ar de bonzinho-está a imaginar??

O Réprobo disse...

o Emanuel! O imortal recriador da palavra Pimba! Isso foi privilégio único, Júlia!
Dos males o menos, imagine se ele tem trauteado uma das melodias célebres...
Beijinho