sábado, 19 de janeiro de 2008

Fantasmas da Política

Mesmo para os que não liguem peva à fama de assombrada que a Casa Branca tem, por assolada pelo espírito de Lincoln que, em vida, era dado a manifestações parapsicológicas, é extraordinário ver como o fim de semana aparece povoado por notícias de fantasmas:
1- Obama invocou a capacidade transformadora de Reagan, como paralelo da que se propõe encarnar e foi severamente criticado por Edwards, que lembrou a vertente de desmantelador do poder sindical do falecido Presidente, em prejuízo da sua faceta de ex-sindicalista. Mais do que brandir a assombração que aterroriza todos os Democratas que no antigo Actor não votaram, pretende ser uma tentativa de resgatar a mais-valia que o rival obteve com o apoio das grandes estruturas sindicais do Nevada, apoios que, pelo passado de causídico, tinha como seus de direito. Claro que a má fama destas organizações nos States é que pode criar uma nova imagem fantamasgórica para os eleitores não filiados nelas...
*
2- O falecido Durão parece ter dado à costa, na iminência de deixar as roupagens de Romeiro de José Barroso. Tendo encontrado a organização partidária casada com outro, deseja-se que tenha o mesmo pudor que levou o Antigo a confessar-se ninguém; e que recolha à clausura recompensante das conferências universitárias sobre-remuneradas. Quem optou por outro barco não tem direito a retomar o leme que deixou.
*
3- O Sr. Zapatero já confessou o seu engano ao negociar com a ETA. Com a descoberta de atentados terroristas islamistas em preparação espera-se que reconheça que igualmente se enganou quando atribuiu ao apoio à política Norte-Americana para o Iraque a tragédia dos comboios armadilhados que o levou ao poder. Caso o não faça, esse espectro que paira sobre Espanha, em vez de lembrar um erro seu, passará a assemelhar-se estranhamente a gratidão...

8 comentários:

Anónimo disse...

El apoyo gubernamental a la invasión de Irak ha conseguido que España esté en la LISTA DEL TERRORISMO INTERNACIONAL......(Valladolid, 18 de mayo de 2003)..........¿Se le ha olvidado al Dr. Al Zawahiri borrarnos de la lista........?

Anónimo disse...

Está bien traído eso de "Fantasmas de la Política".......

Anónimo disse...

¿Volverán a hablar de "Comando Dixán"?

O Réprobo disse...

Meu Caro Fulomeno,
Ehehehehehe, pois deve ter sido o Alzheimer a atacar o médico egípcio: esqueceu esse "bom comportamento" recente,mas está sempre a falar na reconquista do remoto El Andaluz...

Pareceu-me o adequado, com três regressos de desaparecidos...

Se a vigilância afrouxa... a Maldade continua, a sofisticação tecnológica é acessível... e não vejo a mesma disposição de luta que no tempo de Aznar.
Abraço

Anónimo disse...

Amigo Réprobo: para enfrentar al enemigo son poco valientes, ahora, eso sí, muy valiente fue el Señor Bono para llamar "GILIPOLLAS INTEGRAL" a Tony Blair........Ab.

O Réprobo disse...

Ora... como não é provável que Blair lhe ponha uma bomba no quintal...
Valentão assim até o Lord Jim
Abraço

Anónimo disse...

Amigo Réprobo: con las declaraciones de Zp y Bono durante los años 2003 y 2004 se podía hacer el guión de un filme tipo "Sr. Embajador" del gran Mario Moreno "Cantinflas".......La diferencia es que las peliculas del gran humoristas mejicano eran comedias, y lo que se vive en España se asemeja a una "pelicula de terror"..........Ab.

O Réprobo disse...

Oh sim, Caríssimo Filomeno, nunca poria o saudoso companheiro de Mr. Fogg ao nível de um par de canastrões!
Abraço