segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

"Gentlemen Of The press"?!

Nunca esquecerei igual dia de 1986, quando a nave Espacial Challenger explodiu. O YouTube está cheinho de imagens, mas tive, pelo menos, o gratificante consolo de não ver nele a que na altura do horror mais me chocou - o filho da Professora tornada Astronauta, Christa McAuliffe, filmado a ver a morte da Mãe pela TV. Nenhum dos responsáveis pela cobertura se lembrou, então, de desligar a câmara. E aí morreu um pouco mais do que me restava de confiança no Homem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Impressionou-me como se lembrou e fez esta referencia.
Concordo em absoluto consigo e ainda me lembro da sensaçao de compaixao que me invadiu.Foi mesmo terrivel e a humanidade nao deve esquecê-los.

Cumprimentos para Si.

AnaMaria.

O Réprobo disse...

Obrigado, Ana Maria,
embora as imagens e a sensação transmitida por elas permaneçam muito fortes, confesso que fui ajudado na data por um site de cronologia.
Queria homenagem adicional a esta desajeitada recapitulação. Por isso mesmo, a partir de ontem à noite, este blogue passou a ser transmitido para o Espaço, o objectivo das vítimas mortais do desastre.

Igualmente e em cumprimento da vomtade Deles