terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Demónio de Vingança!

Dona T, os monstros têm que se lhes diga, tanto que prometo para breve postal abordando o tema com maior latitude. Por agora cinjamo-nos ao Seu mote, da «Buffy Caçadora de Vampiros». A figura da protagonista está imaginativamente concebida e a Actriz é bastante hã... motivante. Há é ambiguidades por todo o lado, veja-se a relação dela com o vampiro e a vontade(!!!) deste em recuperar a alma. Mas a minha personagem preferida é, bem nessa linha, Anya, o ex-Demónio de Vingança, interpretado genialmente por Emma Caulfield, transformado em Mulher indiscutível, com reminiscências remontantes dos tempos infernais, o que comprova a proximidade entre certa faceta feminina e o universo mental diabólico. Maxime na tentação...
Ou de como continuo a querer abraçar um Afecto que, parafraseando MUITO livremente o Seu Comentador Tiago, pegou de estaca.

6 comentários:

T disse...

De estaca? Deus meu.
Não se está a esticar?
Já lhe respondo.
Beijos

O Réprobo disse...

É Preciso não abstrair das maiúsculas do "MUITO livremente".
Cá espero.
Bjinho

Capitão-Mor disse...

Estaca??? Ui,ui!!!!
Bom, acho que essa aprendiz de caçadora de vampiros teria muito a aprender com o padre Amaro, um tal Paulo do Estoril e uma bela cambada que lhe entrou pela casa dentro.

T disse...

Eu também já lhe dou a estaca! Assim abstraindo! Grrrrrrrrr!

T disse...

Já está.

O Réprobo disse...

Vou verificar.
Bj.