sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Eu Vi Um Sapo!

A negação é muitas vezes o troco em miúdos da tolerância. Sabe-se como os Estados Unidos se fizeram com a enformação do mito da liberdade de cultos, traduzindo-se durante muitos anos nas perseguições puritanas mais acesas e, de facto, na subalternização dos Católicos, até à ascensão e proliferação deles nos últimos sessenta anos. Hoje a perseguição aponta para outras discrepâncias face à norma - Dennis Kucinich, candidato presidencial Democrata sem hipóteses, apenas em liça para transmitir uma mensagem, passou a ser universalmente gozado porque afirmou ter visto um OVNI e anunciou a retirada. O respeito pelo outro tem as fronteiras do planeta, ao que se vê, sendo os extraterrestres tripulantes da nave avistada o sapo vivo que estragou o prazer do Político.
*
Já no sentido de "ogre", um forte disputador do lugar de sapo da vida pública norte-americana, o ex-Leader da Maiotia no Congresso Tom De Lay, veio anunciar que nunca votaria McCain, do seu próprio partido, mesmo que ele concorresse contra Hillary. Como muito pouca gente gosta do homem, esta é capaz de ter sido a mais eficaz declaração de apoio que ele poderia endereçar ao Senador do Arizona...

4 comentários:

Anónimo disse...

S. O retrato é do candidato ou do ET?

O Réprobo disse...

Ehehehehehehe! Caro Rudolfo Moreira, o próprio candidato é um ET, tamanha a sua heterodoxia política. Antigo Mator de Cleveland, dos Congressistas mais à Esq2uerda em matéria fiscal e económica, até há pouco anti-abortista, uma espécie de Ron Paul ao contrário, correndo para propagandear os valores e coincidindo no pacifismo radical.
Abraço

Capitão-Mor disse...

Lembra-se da série X Files. Vou parafrasear o agente Muder: "I believe!"

E por falar em acreditar. Você está longe de imaginar que está sob apertada vigilância...Hi,hi,hi!

O Réprobo disse...

Mau! Que é que o Amigo me preparou? Vou pôr-me em campo
Ab.