quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Jactância do Achador

Interessado desde há muito pela figura e a obra de Wenceslau de Moraes, quer pelo que nos transmitiu do Oriente, quer pela desgostosa apreciação que, mesmo à distância, distinguia o erro nos rumos do país, breve me tornei também admirador do Embaixador Martins Janeira, incansável estudioso do Grande Escritor, como conhecedor da tradição Nipónica.
Por isso desejava muito este livro, com a reacção de à cultura de . Encontrei-o ontem, num exemplar único: vejam só a quem o Autor firmou a dedicatória...


2 comentários:

Je maintiendrai disse...

É o que eu digo... V. Senhoria é o Gastão da bibliofilia! E -- por despeito -- tem V.S. uma editio princeps d' "O Bon-odori em Tokushima"? Pois há cá um.

O Réprobo disse...

Meu Muito Caro Je Maintiendrai, pensei em Si, sabendo da paixão pelo País do Sol Nascente, ao postar este.
Respondendo, pois bem, sim! Mas sem mérito meu, que foi herdado. Já ao «Ó-Yoné e Ko-Haru me pode ser imputada alguma sagacidade aquisitiva, encontrei-o perdido numa venda por um eurito...
Agora, vergonha das vergonhas, só tenho o Dai-Nipon e as «Paisagens da China e do Japão em reedições...
Abraço