domingo, 13 de janeiro de 2008

Elevação Desasada

Quer a Dona T saber a que parte do corpo deve recorrer para voar. Pois bem, escusado será dizer que a Sua escrita nos transporta às Alturas, mas uma Amadora das sagas da Disney - como também Se confessa - deveria ter presente a possibilidade do leito nesse campo. Lembra-Se de «Se a Minha Cama Voasse...»?
Porém, há maneiras mais hard de o fazer. Sabe, segundo Leite de Vasconcelos, o que dizem as gentes de Gundifelos do «Livro de São Cipriano»? Que ler o livro dele é pecado; mas quem o ler assobe ás nubes sem asas.
E em Guimarães rezam-Lhe assim:
Meu Sã Supriano,
Meu Sã Suprianinho,
Meu feiticeiro,
Meu feiticeirinho,
No mar andaste
Onze virges encontrastes
Com elas falastes,
Comestes e bebestes;
Vossa sorte botastes,
Milhor a tirastes:
Dizei-me agora a minha
P´ra saber se casarei.

Nuvens, Guimarães... Isto não está mesmo a pedir a intervenção de Certa Amiga, Nefelibata em part-time da Cidade-Berço, para dar umas dicas? É mil vezes melhor do que tomar Redbull!

18 comentários:

T disse...

Óptimo. a Cristina fica com o São Cipriano e eu com a cama voadora:)
Parece-me justo e beijinhos aos dois

Anónimo disse...

As nuvens hoje, meus amigos, estão de tal maneira chorosas que não convidam a nelas andar, mas antes a ficar sentadinha na cama, que só em sonhos me fez voar, a ler, nos intervalos da revisita à «A Casa do Pó», o que pela blogosfera vai...
Vou pois ser nefelibata nas nuvens que a Teresa-sobrinha deixa por aí desenhadas ...
O livro de S.Cipriano...acho que vou consultá-lo :)
Beijos aos dois

T disse...

É tão bom preguiçar nestes dias:)

E senhor arrozeiro, já respondi à cama esvoaçante.

Bjos.

O Réprobo disse...

Querida T,
isto não era para dividir, mas para comprovar o carácter orgânico dos leitos na vertente aérea...
Beijinho

O Réprobo disse...

Querida Cristina,
e a invocaçãozita da Zona, em acrescentpos que nos transmita? As nuvens hoje, Aí como cá, andam de má catadura. Não há feitiço para dissipar?
É curioso, também tenho a residência empoeirada na fila das releituras. Já quase nada lembro.
Beijo

O Réprobo disse...

E dou-Lhe o Arroz, Marceneira T. Já vou ver essa contestação.
Bj.

T disse...

Marceneira, eu?
Eu nrm canto o fado...
Bj

Anónimo disse...

Assim de repente, Paulo, não me lembro de sequer ouvir falar de nenhum feitiço que dissipe as nuvens, mas, e mais uma vez as palavras são como as cerejas, Cher já nos mostrou como outra habitante do céu, a lua, pode ter um efeito enfeitiçante, precisamente o contrário do que busca; será caso de dizer que o feitiço se virou contra o feiticeiro :)
Beijo

O Réprobo disse...

Querida T,
não Lhe chamei Carpinteira por uma Colega Nossa assinar com esse nick...

O Réprobo disse...

Querida Cristina,
pode bem ser. Tanta dança da chuva acabou por meter água...
Beijo

Anónimo disse...

Cá por Guimarães cultuamos tanto esse Santo que até já lhe erguemos um Paço...

T disse...

E desde quando trabalho em madeira?
Por acaso até gostava de saber.
Bj

O Réprobo disse...

Insigne Vimaranense,
e, ao que vejo, edifício belíssimo, nada de "gracejo", que é outra acepção do termo "paço".
Gostei muito!

O Réprobo disse...

Lá o que trabalha não sei...
Mas a cama que me ofertou por acaso é de ferro, Dona T?
Bj.

Anónimo disse...

Agora quem diz "curioso" sou eu. Foi através de um blogue escrito do Estoril, que tomei conhecimento desta belíssima casa, cheia de história...
São os tentáculos das "Afinidades", que também enfeitiçam...
Beijo

O Réprobo disse...

Credo, Cristina,
depois do meu recente postal sobre o polvo pedrado, com essa dos tentáculos ainda me metem numa sala de chuto! E não tardo a levar pontapés!
Beijo

T disse...

De ferro sim! Sempre tem mais potencialidades, risos.
Assim sou ferreira:)
Bj

O Réprobo disse...

Cuidado com o espeto de pau do ditado...
Bj.