Ferro Em Brasa
Humildade de Kadir Nelson
Acham estranho que o representante de um País diga que o seu governo tem de ser mais humilde na relação com os governados e não veja necessidade de se demitir? Parece-Vos esquisito que um porta-voz do mesmo executivo julgue o desbocado distante da realidade e, no entanto, conviva bem com o facto de ele continuar num posto de destaque? Calma, é preciso relativizar tudo, o Ferro que tão humilde se mostrou ao ponto de, com uma asneira, ter dito, em escuta célebre, que se estava nas tintas para o Procurador-Geral da altura lamenta-se agora de que ninguém o escute. O que lhe dói é não estar no lugar socrático, ou, pelo menos, não ser incensado como mártir do partido, para o que a prateleira dourada em que o colocaram não chega. Para os governantes, por outro lado, ter este solitário à distância é um descanso; logo, tudo se harmoniza.
8 comentários:
Realmente não há pachorra para esse boca de favas!!!
Nunca me convenceu a performance pública do homem, Caro Capitão-Mor, com invenções de cabalas em lugar de reconhecimento de insuficiências e de explicações devidas. Para além de uma pressão sistemática sobre as magistraturas, que o Amigo JSM não deixou de pôr a nu.
Abraço
Eh, eh, eh...Quem com Ferro mata...
Além de que o linguarudo nem pode dar a desculpa do desabafo perante uma situação que o entristece, pois ficar-lhe-ia muito mal dizer "um homem não é de Ferro!".
Ab.
Paulo,
Ele realmente não tem consistência nenhuma, nem sequer quando fala verdade. Cá em casa costumo chamar-lhe "O Tamboril", dada a semelhança :-)
beijinho
Hahahahaha! Querida Júlia! Estou mesmo a ver alcunharem-no assim lá pelas comezainas do Desenvolvimento. Mas, claro está que é insusceptível de proporcionar a satisfação do original, cujo arroz, combinado com uns crustáceozitos,é um apetite.
Beijinho
O Tamboril! Fantástico!! Será que a Júlia me permite fazer uso desta (pagando os respectivos direitos de Autor, claro)?
Na realidade, Paulo, e para continuar no mesmo tom, a nossa personagem deve pensar que o país está a Ferro & fogo... ;-)
Ou como intitulei um postal misantrópico, pode-se resumir os dislates dele cou a exclamação:
Que Ferro!
Abraço
Enviar um comentário