quinta-feira, 5 de julho de 2007

Quando o Telefone Toca...

Je fais don de ma personne au maréchal Pétain comme il a fait don de la sienne à la France.
Je m'engage à servir ses disciplines et à rester fidèle à sa personne et à son oeuvre.

François Mitterrand
Essa foi fácil, Caríssimo Carlos Portugal! Foi só digitar Mitterrand 1943 e saltou, fresquinha. Como brinde ainda Lhe deixo a declaração cerimonial do agraciado com a Francisque. Aquele abraço.

4 comentários:

Anónimo disse...

Miterrand resultaba "menos antipático" que los "estiradísimos" De Gaulle y Giscard. Tenía un aspecto de "hombre normal", como, por ejemplo es el caso de Donald Rumsfeld en los EEUU; pero tras esa fachada, con el tiempo, hemos ido descubriendo un político maquiavélico y "jesuítico" en el sentido voltairiano........Con España no se portó del todo mal: levantó el veto giscardiano al ingreso de España en la UE, hizo la "vista gorda" con los escuadrones GAL (1983- 1986) y hasta defendió la candidatura de Salamanca como Capital Cultural...................Luces y sombras de un político que no deja de ser FRANCES.........

O Réprobo disse...

Sim, Caro Çamorano. De Gaulle tinha alguma grandeza, mas as misérias maiores de um vingativo obcecado pela identidade da dimensão do seu país com a sua própria pessoa e a parte de mesquinhez que nela coexistia. Giscad e grandeza são incompatíveis, a menos que a entendamos como coincidente com a arrogância. Chirac ainda é menos do que isso. E, como o precedente, criminoso comum, confronte-se os diamantes de Bokassa com o caso das ilegalidades da Câmara de Paris, enquanto que FM e o general eram criminosos políticos, um patamar acima, em todo o caso.
É pena que um homem que era alguém fosse tão... florentino.
Abraço

Anónimo disse...

Muitíssimo obrigado, Caríssimo Réprobo!

Grande abraço.

O Réprobo disse...

Ora, mande sempre!
Outro