quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Resposta ao (lindo) Serviço

No ano de 1521, a uma pobre Mulher que saiu ao caminho de Solimão O Magnífico, queixando-se de que, enquanto dormia, lhe tinham roubado as rezes que constituíam todos os seus haveres, o Soberano Turco ironizou: muito adormecida estavas, para não sentires os ladrões. Ao que ela respondeu: é verdade que dormia, mas era porque confiava em que veláveis pela segurança pública.
O Senhor Ministro da Saúde foi dizer ao Telejornal da RTP1 que a octogenária que ontem esperou várias horas no estabelecimento hospitalar de Aveiro e morreu por falta de atendimento deveria ter feito os 27 minutos que distaria do Hospital de Coimbra. Para bem dele e mal de todos nós era impossível que a concernida se pronunciasse.

8 comentários:

Anónimo disse...

Eles brincam connosco descarada e, pior, impunemente, habituados que estão à nossa passividade: quando muito, vai-se à televisão, insulta-se os responsáveis, mas tudo acaba em águas de bacalhau.


Um pequeno aparte: o facto de o senhor pessimista se vestir de verde é mera coincidência, não é? É que é a cor da esperança... ; pode demorar anos, é verdade, mas é sempre a última a morrer, não é?
Beijo

O Réprobo disse...

Querida Cristina,
inteiramente de acordo com a percepção do demissionismo assistencial do ministro... socialista!
Quanto às cores, verá que as nuvens que acompanham este pessimista, e a ele se atrelam como rasto, são bem negras. A cor da esperança está usurpada pela atmosfera do burocrata e dos que ingenuamente nele confiam.
Mas há uma hipótese - as ditas formações carregadas deitarem cá para baixo a carga de água que lave esta sujeira.
Beijo

Anónimo disse...

A questão, Caríssima Cristina, é: como podemos actuar de forma EFECTIVA? Está visto que a famosa "arma do voto" já não conta (se é que alguma vez contou...)

O Réprobo disse...

Vai uma vaga de desobediência civil?
Abraço

Anónimo disse...

Por exemplo...mas acho que as pessoas ainda não estão suficientemente desesperadas para embarcar numa dessas...

O Réprobo disse...

É tudo questão de tocar na corda sensível, penso eu de que.
Abraço

Anónimo disse...

Bem, o governo está a ir no bom caminho...

O Réprobo disse...

Ehehehehehehehe!
Out of topic: vê se vais ao Blogue «Cocanha», linkado na barra ao lado, que fala de uma tradição em terra que muito gostas...
Ab.