Solução de Recorte Antigo
É a única capaz, provada pelo tempo, sem os contras da inventona. Não chega cá muito do que se passa na Georgia, mas parece viver-se turbulência escusada com a disputa extremada da Chefia do Estado. Curiosamente, há em cima da mesa política uma proposta para a restauração Monárquica, com recurso à antiga Casa Reinante de Bragation, lançada prlo Patriarca Ortodoxo. Teve eco em importantes dirigentes oposicionistas e mesmo o partido no poder disse ser desejável, mas só quando estivesse consolidada uma sociedade com menos problemas. É visão que também se comprende, mas esta situação faz pensar que a mudança da Forma de Estado pode ser a resposta imediata ao grande problema pendente, o da discussão da legitimidade presidencial.Num velho calhamaço encontrei este recorte de jornal que dá conta da aliança entre a Família Real Espanhola e a que ocuparia o trono de Tiblissi. Aqui fica, como talismã.
4 comentários:
Bom, talvez fosse uma solução bastante interessante para aquele país do Cáucaso. Ainda ontem estava a ver uma matéria sobre as eleições no país, mas esta questão não foi aflorada...
Anda por lá o Diabo, Caro Capitão-Mor. Mas o parlamento chegou a agendar a questão em Outubro, sem a premência que agora se sente com contestação das Presidenciais.
Abraço
Caro Réprobo
Sem estar informado da questão georgiana mas como terapêutica geral para para a região, a monarquia poderia diluir e esvaziar o permanente confronto geo-estratégico entre Rússia e América que permanece para além da guerra fria.
Um abraço.
Também nessa vertente, sem dúvida, Caro JSM. O engraçado é ambos os lados concordarem no remédio, divergindo somente no timing.
Abraço
Enviar um comentário