quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Peito Cravejado

O Afecto da T é ainda maior do que a minha falta de merecimento e, vai daí, resolveu premiar-me com esta distinção, o que tenho a agradecer, conjuntamente com outros Blogues, esses sim dignos, que gostaria de ser eu a agraciar, pelo que A recrimino. Um Grrrrr serve bem.
E dei comigo a pensar que, sendo avesso a carregar comigo os louvores que recebo, dada a mitificação que faço da recusa de condecorações que, num cenário pouco plausível, o poder republicano-abortista me pudesse atribuir, estaria aparentemente a colocar no mesmo plano Pessoas que prezo, ao abster-me de pendurar os prémios que me concedem.
Resolvi, portanto, colocar ali ao lado o boneco com os galardões recebidos até agora. Para além dos mais conhecidos, por terem circulado na Blogosfera, permito-me chamar a atenção para o Designorado do Ano pendente do pescoço por fita encarnada, como não poderia deixar de ser. E a rara comenda de Jansenista Honorário, atribuída pelo Titular não ao blogue mas ao autor, o que vai dar no mesmo.
Bem, condicionado pela restrição do campo, mas tendo ainda Pano para mangas, imponho a medalhinha aos Seguintes Grandes Bloguistas:

Je Maintiendrai

Capitão-Mor

Mário Martins e Sr. Oliveira da Figueira, de A Voz Portalegrense.

FSantos

JSM

23 comentários:

T disse...

Eu fui querida aliás. Estive mesmo para designar o Jansenista e o JM, mas deixei-os para si.
Já lhe arranjei um belo partido no Dias:)
Bjs

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

Quant a mim éste Prémio é muiiiito tendencioso...cheira-me aqui a favoritismos.

T disse...

Claro:) Tb foi nomeada, já viu?

Flávio Santos disse...

Só por amizade diviso a escolha do meu humilde tasco. E, por falar em amizade e tasco, quando é que voltamos a fazer uma bela almoçarada?
Abração.

O Réprobo disse...

O que perdeu em Justiça, Ganhou em Caridade, Querida T. Sempre uma boa acção.
Na tradição do Escutismo dava uma Boa Guia...
Bjinho grato

O Réprobo disse...

Uma Amante da Moda como a Júlia contra as tendências?

Uma Democrata contra o Direito de Tendência?
Estou chocaaaaaado!
Beijinho

O Réprobo disse...

Era dessa nomeação Julesca, também, qu eu falava. A isto se chama fazer o Bem sem olhar a Quem, ehehehehehehehe. Esta é a paga da canelada tendenciosa...
Bjs. a Ambas

O Réprobo disse...

Meu Caro FSantos,
sabes bem que assim não é. Trata-se de Blogue de altíssima qualidade, tirando uns devaneios sobre o que se convencionou chamar a Causa Palestiniana. Esta ressalva que ficou esquecida no texto vale também para os Camaradas de «A Voz...».
Vamos a isso.
Abraço

T disse...

Por acaso agora fiquei curiosa e vou ver o blog do Fsantos.
Mas eu não dou para guia: quando soube que era preciso bordar um paninho para entrar, desisti logo da idade. Mas os meus amigos de infância eram quase todos escuteiros,
bj

Mário Casa Nova Martins disse...

Caríssimo Paulo

Antes do mais não me responsabilizo pela “reacção” do Sr. OF quando vir a “associação”…
Quanto à Distinção, Bondade a Sua, Bondade a Sua!
É pública a Sua Amizade por este escriba…
Contudo, fico contente pela Lembrança, mas acho-a excessiva, tendo em conta a qualidade de muitas Casas que no “Afinidades” estão linkadas, e que graças a Si conheço e visito.
Permita que deixe um Abraço ao FSantos. Temos muitas Afinidades políticas, é bem verdade.

Bem-Haja, Paulo.
Abraço.
Mário

Mário Casa Nova Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Casa Nova Martins disse...

Então não querem lá ver
Onde eu estou metido.
Que grande desprazer
Junto deste individuo!!!

Obrigado, Príncipe do Estoril
Tão grande distinção.
Sem ser um acto servil
Agradeço de chapéu na mão!

O Réprobo disse...

Querida T,
A Minha Amiga não é de Modas... nem de Bordados, ehehehehehehe.
O FSantos é absoluto Must!
Bjinho

O Réprobo disse...

Sem prejuízo de Qualidade de Muitos Outros Amigos, equacionei a da Constância Superior com que Vós nos dais «A Voz...», Meu Caro Mário.
Grande abraço.

O Réprobo disse...

Senhor Oliveira da Figueira,
Por trás das habituais diatribes e antagonismo, todos sabemos que a dimensão do Vosso Exemplo Blogosférico é muito acentuada pela riqueza que cada um dos Termos do Dueto confere.
Grande abraço

Capitão-Mor disse...

Hum...creio que aquela caldeirada que preparo lá no Forte não é merecedora de tanto!
Em comparação aqui com a sua gestão quase profissional do blogue...um verdadeiro catedrático do mundo virtual!
Abraço!

O Réprobo disse...

Modéstia em demasia não é virtude, Caro Capitão-Mor. Toca a assumir a Excelência e a dar seguimento às nomeações...
Ab.

JSM disse...

Estou a responder no turno da noite, mas desta vez não me enganei no post, espero bem. Com que então, nomeou-me! Concordo, a vaidade não me fica mal, e sempre é um incentivo para ultrapassarmos o mítico desfiladeiro dos três anos de idade. Faltam só uns metros! Não aprendi nada, continuo a escrever aquele postal inacabado... Você sabe, sobre o interregno do nosso descontentamento. Mas ninguém me liga nenhuma. Se calhar também não aprenderam nada.
Uma coisa é certa: a nossa rua continua igual, a mesma do princípio da aventura, o seu estaminé continua luminoso, o 'Santos da Casa' no outro lado, defronte, enfim, já dá para ter saudades! Isto também é um jogo, será que tenho que nomear alguém? Apesar de andar arredio?!
Obrigado e um grande abraço.

O Réprobo disse...

Meu Caro JSM, qual quê! Cada postal Seu continua a ser uma lição. Sim, faz parte da essência da joga nomear cinco Compinchas. E o Interregno lá de fora é o do nosso descontentamento, mas O da Blogosfera é a redenção dele. Sempre quero ver que nome dará ao Blogue quando restaurarmos o Trono!
Grande abraço

Capitão-Mor disse...

Esta de dar continuidade, não prometo nada! Estou um pouco cansado de andar por essas correntes abaixo! :)

O Réprobo disse...

Meu Caro Capitão-Mor,
nada de obrigatoriedades, evidentemente. Fica ao critério do Meu Digníssimo Amigo nomear ou não quem queira. Apenas esclarecia o Caro JSM sobre o espírito em que recebi a coisa.
Ab.

Je maintiendrai disse...

Chego tarde mas agradecido. Como dizia Churchill, às medalhas não se pedem nem se recusam. Já cá está na botoeira a miniatura (que eu sou old fashioned no vestir).Bondade de Veterano para com este amador e seu criado.

O Réprobo disse...

Muito me agrada que a rosetazita não envergonhe o Grande JM. Como vê, era tanta a gente a querer espetá-la na lapela do Homenageante de Gôngora...
Claro está que Este é caso paradigmático em que a chancelaria da Ordem se prestigia pela Qulidade Daquele a Quem a carica foi atribuída.
Grande abraço