segunda-feira, 16 de junho de 2008

Caras & Coroas

Que tenha ganho a primária Republicana para o Senado Federal dos EUA, por Montana, o Sr. Bob Kelleher, defensor da abolição da Presidência e substituição do Congresso por um parlamento, nada abona em favor da solução, eliminatória do traço mais simpático da política do País, a relativa independência dos eleitos, face aos seus partidos. Mas é curioso ver que o desencanto com o sistema chega ao ponto de guindar à final um excêntrico. Sempre gostava de saber como quererá resolver a chefia do Estado. Aderindo à Commonwealth e colocando a Federação sob a égide da Rainha de Inglaterra?

4 comentários:

Anónimo disse...

Depois dos esforços inglórios da Clinton era como ficavam com uma mulher em chefe de estado.

Anónimo disse...

"Sempre gostava de saber como quererá resolver a chefia do Estado. Aderindo à Commonwealth e colocando a Federação sob a égide da Rainha de Inglaterra?"

Eh, eh, eh! Não deixaria de ter piada...

O Réprobo disse...

Meu Caro Rudolfo Moreira,
e como a Hillary anda a esmolar vice-presidências, era bem capaz de apoiar a solução se prometessem nomeá-la Governadora-Geral...
Abraço

O Réprobo disse...

Meu Caro TSantos,
se teria! Como sabes, os Founding Fathers pensaram, ao independentizar-se, numa dinastia própria, a que só o senso do ridículo de Washington, quando lhe ofereceram a Coroa, se opôs.
Aqui seria um retorno à Legitimidade, ehehehehe.
Abraço