terça-feira, 13 de maio de 2008

Conceitos Básicos

Eu ainda sou do tempo em que vaporosa e cativante eram qualificações de Mulheres merecedoras. Para o Dicionário de Calão para Crianças do Instituto da Droga e Toxicodependência será a bola da cocaína aquecida. Maldita cocaína, que me destrói os quadros linguísticos! Terão os autores sido motivados por alguma confusão resultante da expressão tráfico de brancas? O certo é que, para o mesmo léxico, eu serei betinho, cocó e careta, quer dizer, conservador, desprezível e desinteressante. Entretanto, fez-se pelo menos luz no meu espírito quanto ao significado do termo base. Trata-se, como demonstra o recorte, de uma representação universal, digna de alicerçar um novo Esperanto: Não é também o valor semântico de Al-Qaeda? Está visto que as ligações entre terroristas e pó branco não se resumem às FARC...

Contudo, sou obrigado a declarar:
eu sei menos do que um miúdo de 11 anos!

12 comentários:

Anónimo disse...

S. A direcção do instituto foi tão solidária que elaborou os documentos sob o efeito do produto.

cristina ribeiro disse...

Paulo, todos os dias- pronto, não exageremos: dia sim, dia não- chego a essa mesma conclusão. Encaremos a realidade: somo uns miseráveis "cotas" :)
Beijo

fugidia disse...

Bom, querido Réprobo,
espero que só em algumas coisas...
(não me diga, suplico-lhe, como o "outro", que aprendeu em meia-hora mais do que em toda a vida, sim?)

lol lol lol

:-)

Tiago Laranjeiro disse...

Agora já percebo em que falava Luís Filipe Menezes quando falava nas "bases", que com ele, o poder "estava nas bases"...

O Réprobo disse...

Meu Caro Rudolfo,
ehehehe, assim se chega à quadratura do círculo, sem dúvida. Mas pelo facto de sabermos que o Homem em pó se há-de tornar, não quer dizer que estes organismos manhosos em pó transformem as adequações linguísticas ao Belo Sexo.
Abraço

O Réprobo disse...

Querida Cristina,
no outro dia fou formalmente informado pelo flho de uma Amiga, de 14 anos, que eu também já era cota. Se o critério é dominar estes léxicos, espero estar cot(ad)íssimo.
Beijo

O Réprobo disse...

Querida Fugidia,
neste campo, sem generalizar, subsumo-me por inteiro ap brocardo "burro velho não aprende línguas".
Beijinho

O Réprobo disse...

Meu Caro Tiago Laranjeiro,
comentário fabuloso o Seu, com o vivo humor do realismo que aje sobre a tristeza que nos rodeia!
Abraço

Anónimo disse...

Amigo Réprobo: te he enviado un correo electrónico con vídeo- clip ochentero que podría ilustrar el presente post, aunque con un toque "typicall spanish" y "manca finezza"..........
Ab.

O Réprobo disse...

Vou já ver, Meu Caro Filomeno.
Abraço grato

Anónimo disse...

Bolha brilhante, cativante e vaporosa?! Quem escreveu isto devia estar lindo, devia...

Ab

O Réprobo disse...

Meu Caro TSantos,
vejo que concordas com o Rudolfo...
é bem verdade, este dicionário é uma pedrada, mas não no charco, mas não no charco.
Abraço