sexta-feira, 23 de maio de 2008

Viva o Faixismo!

Um Conservador terá o direito de provocar? Então, Meus Amigos, calma nos teclados, não estou a falar de Política, mas de conservadores de museu, para mais não se tratando de locais vocacionados para a Arte de Vanguarda a que o conceito seja caro. Sobre o despojamento das faixas das múmias a que, como confessa provocação, procedeu um museu britânico, estou com o protesto do público que os fez retroceder. Mas não pelas razões apontadas pelo Colega Egípcio, que parece para-puritanamente proscrever a nudez, em razão de uma moralidade. Sim porque penso que as faixas fazem parte indissociável do conceito de embalsamamento. Nessa qualidade, não devem ser escamoteadas ao curioso Público que quer aprender. ou estaremos a atentar contra a memória que merece o labor deste companheiro...Anubis Procedendo a um Embalsamamento

4 comentários:

cristina ribeiro disse...

E mais: vamos para a frente do museu com faixas com slogans "abaixo o desenfaixamento".
Beijo, Paulo

ana v. disse...

LOL. Paulo, onde é que vai desencantar estas coisas? O "Faixismo"??!! Esta está de mais, meu amigo!

O Réprobo disse...

Querida Cristina,
de faixa em faixa até à vitória final!
Beijo

O Réprobo disse...

Querida Ana,
ora, pois se a minha base de apoio está nos sarcófagos a teorizar este sistema há milhares de anos!
Beijinho