sexta-feira, 23 de maio de 2008

O Aguaceiro

Atrás de mim virá quem bom me fará... Subitamente o Labour britânico ficou cheio de saudadinhas de Blair, só porque a sua sucessória antítese, Gordon Brown, lhes fez perder uma eleição paecelar. Bem, não é só isso, o facto é que não é uma chuvada qualquer: detida há três décadas com sete milhares de votos de vantagem, Crewe & N. parecia segura, noutras quaisquer circunstâncias. Ontem nem a candidatura da filha da deputada falecida valeu. Os Conservadores ganharam o lugar e já começaram as más línguas não apenas a prenunciar revoltas parlamentares contra o líder, como a reavivar a história de apenas ter casado para ter hipóteses de ser Primeiro-Ministro. Esquecendo Heath.
O reabilitado Bliar insiste em manter-se como assombração deste Escocês azarado. Dantes era por não cumprir a sua parte do Granita Pact, o acordo de transmissão do poder que ambos tinham feito, presumivelmente visando a última metade do segundo mandato. Agora é por a ter observado, embora com atraso. Como querem que o actual P-M ria? Dizem que fazê-lo com mais frequência seria meio caminho andado para maior aceitação. Um alvitre que cheira muito à história do ovo e da galinha.

10 comentários:

fugidia disse...

Caríssimo Repr,
pode, por gentileza, explicar-me a única coisa que não percebo na imagem: porque razão o cavalheiro aponta com o dedo indicador direito para... hum... baixo?
<:o)

Anónimo disse...

Cherie Blair dice en su libro de Memorias que Tony Blair se quedó impresionado, de forma positiva, porque José María Aznar limitara su ejercicio de la Presidencia a dos mandatos.
Un abrazo.

O Réprobo disse...

Querida Fugi,
não me parece tão mau quanto imaginar se possa. Penso que é apenas ilustração da obediência canina e sacrificada exigida para salvaguarda própria. Mas o Times, onde o cartoon foi publicado, superiormente melhor decidirá.
Beijinho

O Réprobo disse...

Neu Caro Filomeno,
"Bem prega frei Tomás, olha para o que ele diz, não olhes para o que ele faz".
Abraço

cristina ribeiro disse...

Paulo, enviei-lhe um e-mail. Se puder ler...
Beijo

O Réprobo disse...

Vou já ver, Querida Cristina.
Beijo

Anónimo disse...

¿De qué orden religiosa era el tal "Frei Tomás"?
Ab.

Anónimo disse...

Novo blog
http://síndrome-diogenes.blogspot.com

O Réprobo disse...

Meu Caro Filomeno,
digamos que o sujeito professou tarde. Curiosamente, a origem deste nome ligado à defesa de pricípios que não se cumprem é dada como radicando em Cervantes, que, a propósito, teria falado de vários São Tomazes...
Mas já antes, sem santidade ou convento, os Povos dos nossos dois Países diziam:
"Brás bem o diz e mal o faz".
Abraço

Anónimo disse...

Amigo Réprobo: yo lo había escuchado referido a los "jesuítas"..........
Ab.