Raridades
Um Caso Raro de Cultura e Dedicação Monárquicas que dá pelo nome de Cristina Ribeiro apresenta-nos, directamente da biblioteca familiar, que é uma das melhores de Portugal, um raro caso de Cultura e Dedicação ao País em que casou: o da tão Maltratada Rainha D. Amélia, na vertente plástica do Seu talento artístico, em exemplares de série especialíssima. Só dou um link, por preguiça, mas serve o presente para instar-Vos a ver os vários postais que a Nossa Generosa Amiga concebeu a tão tocante propósito.
Vá, despachai-Vos!
Vá, despachai-Vos!
12 comentários:
Dona Amelia, a pesar de ser francesa (creo) amaba y entendía a Lusitania Felix..........
Bem, Paulo, não tome como um lugar comum o dizer: não há palavras!
Beijo
Meu Caro Filomeno,
com Exemplar dedicação! Mas os malvados politiqueiros desta terra pagaram-lhe na pior das moedas, descendo ao mais soez dos níveis. Se eu alguma vez tivesse tido a mais leve tentação de ser republicano, só o nojo que inspira a qualquer espírito minimamente honrado a acção miseravelmente propagandística desses ordinarões - e o temor de ser com eles confundido - tornar-me-iam no contrário deles.
Abraço
Querida Cristina,
claro que não! Há os factos, sim, os postais e os livros da Cristina, que nos deslumbram!
Beijo
Já mais calma, à medida que vou descendo nos posts...
Um amigo meu tem várias pinturas e desenhos da Rainha D. Amélia, em miniatura, que são de uma perfeição impressionante sobretudo tendo em conta o tamanho. Tinha talento, de facto, e não só para o desenho. Foi uma Mulher notável. Mais do que apenas "competente", não acha, caro Réprobo?
;)
Por acaso não. Há Mulheres geniais,também na pintura. Mas a Rainha, embora talentosa era... Competente. O que não impede que fosse uma Grande Figura, de repente parece que a competência ganhou má imprensa, Querida Ana!
Beijinho
Mas eu não falava de pintura, meu amigo... falava das múltiplas qualidades da Rainha.
Quanto ao resto, a culpa é sua: a competência, comparada com a genialidade, parece muito pouco!
Fala o Bibliógrafo que tem sempre palavras, e boas.
Beijo
Querida Ana,
lá está, também nessa admirável vertente Lhe encontro (Nela) Competência. Génio não!
Pouco?!
Vai pagar essa apreciação, Amica Mia.
Beijinho
Ai, Cristina,
dó com inspiração por Vós transmitida. Tanta vez me sinto sem saber o que dizer...
Beijo
Já reparam que aqueles que os "reps" expulsaram, eram gente infinitamente superior aos Costas, bernardinos, Camachos ou Almeidas? Pintavam, eram bibliófilos, cientistas e instrumentistas? vamos lá fazer uma lista de presidentes que os igualassem minimamente nestas habilidades: comecem vocês, porque não me recordo de um único.
Meu Caro Nuno,
talvez só o Teixeira-Gomes na escrita e o Dr. Sampaio a arranhar o piano. Mas sim, são dois andorinhões que não fazem Promavera que se veja. Como sabemos, aliás, as aspirações desta gente são mais modestas, passam por aprender línguas, em vista a menor dose de ridículo.
Abraço
Enviar um comentário