sexta-feira, 16 de maio de 2008

Quem Vê T. V....

...ai sofre, sofre! Então andou o Mestre a gabar-se de Almada, seu nome, querer em Árabe dizer ponte, quando um lapso de leitura assassino da Manuela Moura Guedes não lhe varreu, inda agora, o orgulho, dando-o como Almeida Negreiros?Será uma oposição inconsciente à terceira travessia? Olhá Psicanálise! Olhó acto falhado! Buuuuu!

10 comentários:

fugidia disse...

:-)))

(e ela está tão feia, Jesus!) :-(

O Réprobo disse...

Por acaso, também acho, Querida Fugidia. penso que as intervenções de cirirgia plástica nela atingiram o Princípio de Peter. E é pena, porque apesar de a pele não ajudar, ela tinha estrutura facial para envelhecer com graça.
Beijinho

ana v. disse...

Acho que ela se transformou no nosso Michael Jackson... e concordo consigo, Paulo, ela tinha uma cara engraçada e original, que teria envelhecido bem. Assim está uma espécie de palhaço, estranhíssima. Tenho pena.
Beijinho

O Réprobo disse...

Essa comparação com o MJ está de estrondo, Ana! O resumo perfeito! Outra coisa não esperava, mas foi momento de grande inspiração.
Beijinho

Anónimo disse...

Caríssimo:

Perdoe-me a inconveniência mas, se a memória não me atraiçoa, Almada virá de Al-Madhin, que quererá dizer «A Mina», e não «A Ponte». E que o Mestre Almada me perdoe também, «lá no assento etéreo onde subiu».

Quanto à Manelinha, estou plenamente de acordo com as Caras Fugidia e Ana, e com o meu Caríssimo Amigo. Qualquer dia ainda a vamos ver a desfazer-se, tal como o MJ, que já deve ter o genoma todo baralhado... Quem se mete nessas coisas...

Abraço.

O Réprobo disse...

Meu Caro Carlos Portugal,
seria ridículo eu, na minha ignorância, pôr-me a discutir a semântica das Arábias.
O passo do Mestre que cito reza assim:
"No Par-Ímpar está a série infinita dos números. Felizmente que Almada quer dizer ponte em árabe."
Ora o que releva aqui é o convencimento em que ele se encontrava,
Abraço

cristina ribeiro disse...

Tenho para mim, Paulo, que, lá no subconsciente achou que era boa altura para fazer um trocadilho com a expressão «Alma até Almeida», mas acabou por meter os pés pelas mãos, e estas por aqueles...
Beijo

O Réprobo disse...

Ehehehehe, essa está de morte, Cristina, como foi a do devaneio do Artista.
Beijo

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

eu acho que a transformação dela em ET vai dar em divórcio. Que homem aguenta a chacota geral e diária? Ela parece um Alien. coitada, me te dó...

O Réprobo disse...

Na Verdade, Querida Júlia, está tão esticada que parece massa de cozinha!
Beijinho, lá a Júlia também fica Magnífica nesta pose mais... Melancólica!