segunda-feira, 12 de maio de 2008

Um Velho Conhecimento

Pede-me uma das Pessoas de Que mais gosto neste meio, a Júlia Moura Lopes, que me defina em seis palavras, acrescente uma imagem significativa e faça o endosso a cinco Bloguistas que estime. É maldade inenarrável, a minha pessoa é coisa de que gosto de falar, porventura por falta de mais assunto, mas de forma mais disfarçada e só quando não estejam na ordem do dia temas menos enjoativos. Quanto à imagem, pensei numa excelente que aí tenho, em que um demónio se vê reflectido no espelho como anjo. Porém achei que seria pretensioso no meu caso, já que a um tão pobre diabo só poderia corresponder um angélico espírito de asas depenadas.
Quanto às características, cá ficam, sempre seguidas de uma cautelosa moderação, pois da tentativa de me fazer um pouco mais complexo poderá brotar a única hipótese de prender a atenção de alguém que leia. Todavia, procurei ser sincero em tudo.
solitário, apesar de sociável
fiel, apesar de aberto
sedutor, apesar de inflexível
interessado, apesar de não-interesseiro
alegre, apesar de melancólico
teimoso, apesar de brincalhão
Tive a tentação de acrescentar preguiçoso, apesar de bloguista, mas optei por excluir o pecado e o acidente.
Como Grande Inquisidor intimo a responder
a Cristina Ribeiro
a Fugidia
a Once In A While
o RAA
o João Távora

17 comentários:

cristina ribeiro disse...

Ai, ai, que estou a ver esta tarefa meio...como hei-de dizer...plagiada?
É que me reconheço nalgumas das características dos meus desafiantes: a Júlia e o Paulo; e então essa história de ser ao mesmo tempo uma coisa e quase o seu oposto :)
Beijo

O Réprobo disse...

Ooops, não tinha reparado que estava na lista negra da Júlia. Mil perdões a Ambas!
Beijinho

cristina ribeiro disse...

Mas, Paulo, quando responder-espero fazê-lo ainda hoje-,de um tiro só ... :)
Beijo

O Réprobo disse...

Ui! sai rajada!
Beijo

fugidia disse...

Caramba, querido Réprobo!
Lá vou ter de colocar os neurónios a trabalhar a estas horas :-(

Beijinho de boa noite :-)

Ricardo António Alves disse...

IC: está anotado!
Um abração e até amanhã.

fugidia disse...

Já está :-)
Beijos

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

risos

está lindo, tal qual o Paulo. Reconheci-o :-)

A Cristina ser citada duas vezes até é bom :-)

E eu ser tida como uma das pessoas que mais gosta na net é ainda melhor. :-)

beijo grande meu

O Réprobo disse...

Querida Fugidia,
e saiu mutíssimo bem! Esses neurónios estão prontos para um concurso de "fittness".
Beijinho

O Réprobo disse...

O Amanhã é já hoje, Caríssimo RAA. Venham as auto-apreciações, com o savoir dire de sempre!
Abraço

O Réprobo disse...

Querida Júlia,
no que respeita à Desafiante, se possível, ainda fui mais verdadeiro do que no que dizia respeito á ideia de mim. E sim, é bom ver a Cristina tão Presente na lembrança de ambos.
Ainda bem que acha que não embelezei demasiado o retrato, ficaria lavado em lágrimas, se A desiludisse.
Bj. e B.Q., na inolvidável expressão que aqui disseminou

CPrice disse...

esta bloguista que o Senhor Estima meu amigo .. de "pezinho" a bater no chão e muito contrariada (risos) lá alinhavou qualquer coisa que soa a coisa nenhuma ;)
Grata *

O Réprobo disse...

Querida Once, obrigadíssimo por violntar assim a Sua vontade de reserva. Cá vou eu visitat Quem gosto.
Beijinho, grato com elevação ao quadrado

CPrice disse...

nada a agradecer meu Amigo .. voltei porque a sua reflexão sobre o seu Ser assim o impôs.
E tão simplesmente para lhe dizer que acima de qualquer palavra que possamos utilizar as imagens valem realmente por elas.
A por si escolhida, muito elucidativa.
Parabéns *

O Réprobo disse...

Querida Once,
penso, realmente, que se adequa e espero que, ao contrário da verbosidade, ainda que à meia-dúzia, esta não seja levada pelo vento.
Não vou traduzir. Chega-me que a Sua Sagacidade e o Seu Espírito a hajam notado e aprovado.
Beijinho

cristina ribeiro disse...

Por que será, Paulo, que, também eu, o reconheço no retrato que de si nos dá?
Beijo

O Réprobo disse...

Obrigado, Querida Cristina, terá sido a luminosidade vinda dos projectores que são a Júlia e todos Vós a compor o retratinho...
Beijo