terça-feira, 20 de maio de 2008

Golo a Golo...

Pronto, não sou um português típico. Há muito que o sabia. Na minha juventude, em anos mais produtivos, já um Velho Amigo me perguntara se preferia assisitir a um jogo da bola, ou uma... actividade relacionada com o outro campo.
A minha resposta foi:
prefiro uma boa das outras a um mau jogo de futebol, prefiro um bom jogo de futebol a uma má das outras.
A espada inquiridora não se contentou enquanto me não viu como recheio da sandwich formada por ela e pela parede: - E se forem ambos bons?
E eu - aí, prefiro o jogo de futebol, porque a outra, em princípio, poderei tê-la duas horas mais tarde; e não gosto de desporto requentado.
*
Vale que me insiro quer entre os 73%, quer entre os 43% das respostas às outras questões.
Mas quem examine bem a forma como a notícia linkada está feita, poderá concluir que se trata de uma maneira encapotada de dizer que o Sexo é mais importante do que a Religião...

16 comentários:

fugidia disse...

E as mulheres? O que preferem elas, sabe, meu caro réprobo?
:-)))

ana v. disse...

Dou-lhe os parabéns pela imagem que escolheu, que não pode ser mais adequada. Que, aliás, me lembrou uma história que se passou comigo e uma "hipótese" de namorado: disse-me ele (achando que estava a fazer-me um elogio arrasador) que o seu maior sonho era estar comigo numa piscina aquecida e iluminada a velas, e... a ver o seu clube ganhar a final da taça!!! Ora, meu caro R.,... a última frase acabou com qualquer possível concretização desse sonho. Hoje lembro-me disso e acho graça, até me enternece tanta ingenuidade...
Beijinho

Anónimo disse...

S. O pior é se o resultado futebolístico deixa em estado sem aproveitamento para o resto.

nocas verde disse...

Futebol... a minha perdição... a outra coisa? paixão. Até porque lá em casa, fruto talvez dos vinte anos que já nos unem, temos inúmeras private jokes futebolísticas na "outra coisa" e private jokes outrascoisísticas no futebol... fui clara? (risos embaraçados)

O Réprobo disse...

Querida Fugidia,
no meu tempo julgava sabê-lo. Mas vejo tanta garota a ir à bola (literalmente) com os irmãos, amigos e namorados, que já nem ouso opinar. A menos que decidamos como um Amigo Meu, ora desterrado em terras africanas: "elas fazem isso por causa dos rapazes".
Beijinho

O Réprobo disse...

Querida Ana,
estou solidário com o moço: então ele a procurar juntar as duas Coisas (perdoe-me o expediente de abrangência) de que mais gostava e... ao menos num desses campos, ficar, ainda antes do jogo, sem hipóteses de levar a Taça!
Beijinho

O Réprobo disse...

Aíé que poderia funcionar como afrodisíaco a velha noção de que derrota do SLB é o único pretexto válido para sova de cinto na parceira, Meu Caro Rudolfo Moreira. Mas não vamos por aí, esperemos que as coisas funcionem sem recorrer a esse lado sombrio.
Abraço

O Réprobo disse...

Querida Nocas Verde,
percebi, pelo escrito em casa do Mike, que a minha Amiga é Verde até na clubite! Raparigas Nocas, perdão Novas, é o que dá. Na minha geração, as Amigas mais antigas fartavam-se de queixar-se da distracção Delas que era o futebol e não só na vertente mais íntima.
Beijinho

ana v. disse...

Meu amigo, não gosto de vitórias ex-aequo nem de partilhar "taças" com clubes de futebol. Feitios...

O Réprobo disse...

A Ana é que era Taça, não me terei feito compreender...
Beijinho

Anónimo disse...

Tenho uma amiga que começou a namorar num jogo de futebol em que a equipa do namorado ganhou qualquer coisa. Um ano depois, ele ofereceu-lhe, encaixilhado, um recorte da 1.ª página de um
jornal do tal dia, sobre o jogo, em que a manchete era "Espectáculo de Deuses"...
Apesar de o futebol me deixar totalmente indiferente, achei a ideia muito gira (enfim, uma bonita compensação pelo ferro de ir ao estádio ver a tal equipa).

Anónimo disse...

Amigo Réprobo: para un "diestefanista" por herencia, el fútbol terminó en 1966........
Ab.

O Réprobo disse...

Mas isso, Querida Rosarinho, é completamente diferente: é um subtil galanteio, chamar-Lhe Deusa, o que não creio seja muito comum na Juventude de hoje. Claro que é brilhante!
Beijinho

O Réprobo disse...

Meu Caro Filomeno,
o futebol é como o cinema, podemos lamentar que os actores mais competentes já não tenham a personalidade das estrelas de outrora, mas não deixamos de ver filmes!
Abraço

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.