quarta-feira, 21 de maio de 2008

Educação Em Imagens

A Educação É Tudo de FragonardQue no lead desta notícia apareça sensação, que significa impressão, enquanto o Sr. Procurador Geral falou em sentimento, ou seja convicção íntima, não é grave, sensacional seria que, nos tempos que atravessamos, as crenças enraizadas se fundassem em coisa menos desmoronável do que a superficialidade.
O que me parece a todos os títulos pior é que o Ilustre Magistrado eleja como principal alvo da sua luta esse sentimento, ou essa sensação, e não a própria impunidade. Claro que inexistindo esta - que é o conteúdo da função para que lhe pagam - não sobreviriam sentimentos ou sensações do vazio, por geração espontânea. O mal está todo em S.Ex.ª, decerto com a melhor das intenções, embarcar na ideia de que o fulcro dos nossos problemas está em imagens, seja a que os prevaricadores fazem da imunidade à Lei que se imaginam, seja a da própria marca que pretende deixar.
*
Entretanto, quero transmitir-Vos chamada de atenção para um dos melhores textos que já li na Blogosfera. Não há manto de brilhantismo diáfano que escamoteie a profundidade desta percepção.
Bom Feriado!


4 comentários:

fugidia disse...

Na mouche, caro Réprobo.
Infelizmente, aliás.

E porque será que estou com a sensação de que não vai postar amanhã, dado que deseja já um bom feriado?
E como combater esta sensação, não me diz?

Beijinho :-)

P. S. Estou a tentar fazer um "prémio" para o caro Repr colocar na sua lapela... :-)

O Réprobo disse...

Querida Fugidia,
Quê? Donde tirou essa ideia? Cá estarei, salvo algum imponderável, estava só a desejar o Bem aos Amigos!

Pense lá nisso, aquele peito quer ser cravejado também graças a Si.
Beijinho

ana v. disse...

Toda a razão, caro R. Quando a imagem é a única preocupação, mal vai a coisa! E, a propósito, não é nada inocente a escolha da fotografia que acompanha a notícia. Os media são tramados.

O pior de tudo é que eu gostava de acreditar no que ele diz, mas não consigo.

Beijinho

O Réprobo disse...

Querida Ana,
pois, o declarante deve estar pejado de boa vontade, mas tudo soa tão a falso com semelhante circunscrição retórica às aparências...
Grande observação a que versa a foto!
Beijinho