quinta-feira, 13 de março de 2008

Os 4300 Golpes

Justificando a paráfrase truffauteana, fazendo de cada dollar com ela gasto numa noite o golpe que a imagem documenta, em que o gesto brejeiro tenta compensar em estímulo a ausência de outros apelos. Ashley Alexandra Dupre, a call girl que involuntariamente fez cair o novo ex-Governador do Empire State, diz que não tem dormido desde a revelação das suas transacções com Spitzer, embora a redução a uma quantidade de unidades em desvalorização acentuada não a tenham feito perder o sono antes.
Curioso é vermos como o crime federal de que o político parece vir a ser acusado, a importação de uma prostituta de New Iorque para Washington, onde se encontrava, violadora da proibição de aluguer interestadual da dita mercadoria, vá penalizar a fidelidade transfronteiriça a quem levava a sua vida naquele que era suposto governar...
O Mundo é muito ingrato.
*
Adenda: no DN de hoje o Pedro Lomba fala do assunto e da criminalização que uns quantos pretendem dos clientes das profissionais do sexo, de uma forma que parece uma defesa do protagonista do caso. Spitzer bateu-se pela aplicação de uma pena de três meses de prisão aos que contratassem mulheres da vida. Claro que me oponho a qualquer penalização do género, à sueca. Mas para responder à pergunta, o principal interessado achava que não, não era suficiente ser apanhado.

Sem comentários: