quarta-feira, 12 de março de 2008

Hoje Acordei Assim...

Logo de manhãzinha, quando me deslocava para a compra diária do pão, encontro, por tuta e meia, à venda, aqui mesmo à porta, um livro sobre as escolas psicológicas, uma antologia de textos de Manuel Bernardes e um volume sobre a medição da inteligência, que me fez lembrar uma historieta de Dumas Filho. Um crítico censurou-o por ter escrito vácuo doloroso que os momentos de fraqueza ocasionam, sob pretexto de o sofrimento não ter lugar no vazio. Ao que o Autor questionado respondeu: Feliz é o Senhor, então nunca teve dores de cabeça?
Mas há dias que começam bem.

6 comentários:

fugidia disse...

A única coisa que não percebo, meu caro Réprobo, é a face (na verdade, o nariz) tão coradita...
Numa primeira impressão pensei o pior, mas logo me ocorreu que devia ser do esforço de transportar tanta sabedoria!
:-p

Um bom dia para si! :-)

O Réprobo disse...

Querida Fugidia,
com que então a suspeitar-me de tomar o bagacito logo ao pequeno almoço, heim?
Não é que desdenhasse, mas o meu equilíbrio vital é de preservar. Nem imagética nem literalmente gostaria de que me achassem maus fígados.
Beijinho

Anónimo disse...

oh......................
vive na Feira da Ladra!!!!!!!!!!!!!!
julgava que era na Lapa!!!...

paula botto disse...

Caro Reprobo, estou a imagina-lo
enfarinhado e ramelento de sacolinha com o p�o, cena Hilaria, digo eu.
Paula

Anónimo disse...

ramelento? então não se lavou antes de sair???

O Réprobo disse...

Querida Paula,
então querem lá ver que o duche fez da cara uma excepção?
Beijinho