quinta-feira, 12 de junho de 2008

Angústia da Evasão

Notícia que confirma a imagem: quando se inicia a escavação de um túnel é muito arriscado prever onde ela vai acabar...

10 comentários:

Bic Laranja disse...

Não acabou em Santa Apolónia? A tal estação que é para fechar?
Cumpts.

O Réprobo disse...

Pois, Caríssimo Bic, outro termo que cheira muito mal!
Abraço

josé carlos disse...

Meu Caríssimo

Lembrei-me logo daquela famosa frase de um político português muito abochechado:

"Já se vê luz ao fundo do túnel".

Como ele tinha razão...

Um abraço

Anónimo disse...

Isto não lembra nem ao Diabo, Caro Réprobo. Em pleno século XXI é muito arriscado prever onde a escavação de um túnel vai acabar???

ana v. disse...

Ah, mas não tem nada que saber... vai acabar na fossa, claro, como tudo o que não é planeado como devia!

O Réprobo disse...

Meu Caro José Carlos,
Ui! Esse! Fez-me lembrar o personagem de uma telenovela de há 30 anos, interpretada por Mário Lago, que armazenava esterco pensando senilmente que era ouro. Atílio, era o nome. No caso vertente isso desmentiria, ao menos para esta gente, o ditado que diz "nem tudo o que luz..."
Abraço

O Réprobo disse...

Meu Caro Mike,
se ler o link, verá que, em termos financeiros, neste jardim à beira-mar plantado, é arriscadíssimo, com tendência para piorar.
Abraço

O Réprobo disse...

O pior, Querida Ana, é que indo os projectos parar à fossa, somos nós, os contribuintes, que entramos pelo cano...
Beijinho

Anónimo disse...

E o problema, Caríssimo, é que ninguém faz nada, não se apuram responsabilidades, o MP não actua, e o esquema funciona sempre: as «derrapagens» devidas a sobrefacturações e outras golpadas vão parara aos bolsos dos mesmos, aqueles que colocaram os feios, porcos e maus no poder para que estes lhes abrissem as portas. Dos nossos bolsos, é claro.

O que se passa cheira tão mal que o fedor até passa a barreira da minha asma! Gostaria de saber quando acaba este pesadelo pimba!

Um abraço.

O Réprobo disse...

Bem, Meu Caro Carlos Portugal, confesso que não tinha pensado neste remédio para os problemas de respiração do Meu Querido Amigo!
Espero que estes estejam menos incomodativos.
Apesar da derrocada, contudo previsível em certa medida, como especialisticamente nos deu conta quando postei sobre Cassiano Branco, esta desconformidade com o orçamentado fede por todo o lado, com efeito. Os organismos e empresas públicos não podem desbaratar assim o dinheiro de todos. Caso contrário, o apodo de toupeiras não se aplicará apenas pelos túneis que cavem, mas também pela cegueira à luz que demonstram, ou, pior, que pretendem no eleitorado.
Abraço