segunda-feira, 2 de junho de 2008

Excitações P(r)egadas

Concorda-se facilmente com Obama quando se lamenta de qualquer declaração despropositada da igreja que frequentava lhe cair em cima e de isso ser injusto. O que já não se percebe tão bem é que haja demorado tantos anos a sentir a necessidade de largar a companhia de pregadores com velho historial de agressividade fracturante. E ainda se perceberia menos que tivesse levado meses a romper, depois do insulto do Pastor que ouvia a uma parte importantíssima da América. Mas o candidato explicou, foi por todas essas vocais incitações ao ódio poderem ser usadas contra ele, não por serem o que, materialmente, são. Prejudicavam portanto o discurso de unidade do aspirante à Casa Branca. Cada vez mais se parece com Hillary, no sentido de fazer ou dizer qualquer coisa para ser eleito. O que é pena, revelando o barro pouco consistente da base de um ídolo.

4 comentários:

Cristina Ribeiro disse...

Nestas refregas todos os tapetes são levantados à procura do lixo já há muito esquecido,mas que está lá, pelo que seguem a máxima que diz mais valer prevenir do que vir a ter de remediar...
Beijo, Paulo

O Réprobo disse...

Querida Cristina,
isso é verdade, mas aquela igreja agitadora tem tido o cuidado de reafirmar periodicmente as suas hã preocupações e postura. O pior é o seu membro mais conspícuo só ter sentido incómodo na pele de candidato criticado.
Beijo

ana v. disse...

Sabe que mais? Estou farta de política, da nacional à internacional. Vou ficando com a triste sensação de que é "tudo farinha do mesmo saco", e tenho pena de que seja assim.
Beijinho

O Réprobo disse...

Infelizmente chego à mesma conclusão, Querida Ana. E confesso que tinha alguma esperança no discurso do Senador do Illinois, de, para o padrão americano, trazer alguma solidariedade social, sem para isso se fazer valer do acirrar de ódios intra-comunitários. Afinal, as ligações religiosas do candidato são precisamente um dos piores exemplos desse mal E esta tardia rejeição, apenas para eleitor ver, um artificialismo que nada augura de sólido.
Bj.