Vagas Para Uma Vaga?
Musa em Pleno Surf, autor incerto
Sou estranho à lógica do esforço individual em vista a conquistar o acesso ao Poder, para si. Mas, não gostando, percebo a lógica da coisa. No PSD é que se passa algo que de todo me escapa: O Dr. Jardim à espera de uma vaga que o carregue, tal como se dizia estar o Dr. Menezes a suspirar por uma onda que o devolvesse à crista de que a sua demissão o afastara. Que terá dado aos barões laranjas para, de súbito, passarem à aspirante condição de surfistas de vagalhões inspiradores, segundo o seu julgamento? Se as representações mentais, para mim tristes, execráveis, que os enquadram vivem do voluntarismo da disputa, não será demais pedir a papinha feita por movimentos colectivos pretensamente espontâneos que lhes poupem trabalho? Não é abusar da sorte ficar à espera da sétima onda?
9 comentários:
Parece-me que, com estas vagas "de fundo", ambicionam camuflar a superficialidade de que estão feridos.
Beijo
Bom dia, caro Réprobo!
Não resisto, mas não resisto mesmo a perguntar: será que tudo isto tem alguma coisa a ver com o "Rip Curl Pro Júnior Surf and Music Festival powered by Renault" que está a decorrer desde há dois dias em Peniche???
:-) :-) :-)
uerida Cristina, diz muitissimo bem! Parafraseando facilmente Vian, dir-se-ia que é a "espuma das pias".
Beijo
Oooops, saltei o "Q", ainda por cima, designação do grande armeiro de James Bond!
bj.
Querida Fugidia,
destaco o "junior" do Seu contributo. É bem possível que se tenham querido dar uma nova juventude, equilibrando-se instavelmente na prancha ao ritmo dessa música.
Beijinho
Deixe lá, Paulo, pode ser que tenhamos a sorte de que passe a sétima onda sem o trazer...
Como somos veteranos do Paredão, sabemos como evitar a molha...
Bjinho, Querida Ana
Ora nem mais, Paulo!
Beijinho
o que, pouco antes de chegar a Cascais, é particularmente dfícil, em certas ocasiões...
Beijinho
Enviar um comentário