"Sob Este Signo Vencerás"
Pergunta o Carlos Portugal o que é feito dos Cavaleiros da Cruz de Cristo que nos poderiam salvar dos males do tempo. Não sei, Caro Amigo, mas proponho que não esperemos pela Cavalaria. À cautela, coloquei-me em posição de ser orientado por Esse Grande Sinal. Se Mais fizerem do mesmo, o sonho de Constantino terá perfeita actualidade...
7 comentários:
Esplêndido, Caríssimo Amigo. Que Deus O abençoe e guie, assim como a todos nós.
Que nos alivie um pouco da avalanche dos pequenos e grandes problemas quotidianos que nos consomem tempo e espírito, quando não o corpo, para que nos possamos entregar com maior eficácia ao Bom Combate. Porque empenho e vontade temos nós, pois a Fé não nos falta.
Como o meu Caríssimo Amigo diz, e muito bem:
In Hoc Signum Vinces.
Grande abraço.
Amen, Caríssimo Carlos e aquele abraço!
Também me parece que cada um de nós tem de ser o Cavaleiro, sem a força dos de antanho, mas se conseguir fazer uma migalhinha que seja pela inversão desta confusão que vivemos, será já a maior das conquistas...
Beijo, Paulo
Já que falamos de símbolos, acredito que a vieira de Santiago (que vejo à esquerda, em versão de talha dourada) também o iluminará na sua cruzada pelo Bem, querido Paulo.
Beijinho
a águia ao pé dos livros é parente da águia vitória?
Querida Cristina,
é precisamente a mensagem que queria deixar: se ficarmos à espera de que uma classe desinteressada nos venha salvar, corremos o risco de já nada termos para que valha a pena fazê-lo.
Beijo
Querida Ana,
é muito natural, em mais do que um sentido: tem uma lâmpada no interior que aponta a luz para o alto.
Beijinho
Enviar um comentário