sexta-feira, 9 de maio de 2008

As Três Faces do Sofisma

Talvez por terem ouvido dizer que os macacos em questão eram sábios: um erro de Mira evitou que um imitador deles vislumbrasse o que Bob Geldof e toda a gente desinteressada vêem na nomenklatura angolana. Outro fez-se surdo, mostrando ter três letras a mais no apelido. Não esperem declarações do terceiro, lembrem-se de que é o que fez voto de não falar.

8 comentários:

CPrice disse...

.."dezenas de peças de arte africana" diz o visado ofendido ter e mostra-se disponível (sorrindo eu .. ) para investir no desenvolvimento da cultura africana.
Os interesses da personagem naquele País, se bem que negados pela própria, são bem conhecidos através de uma qualquer posição accionista.
Mas, o que eu gostaria mesmo é que alguém mais próximo lhe fizesse passar o "briefing" que não é propriamente na cultura que Angola precisa de investimento.
É mais no pão, no peixe e na carne em quantidade suficiente que chegue para toda a população. Cuidados Médicos e Bens considerados Básicos.
Coisa pouca ..

Brilhante Metáfora Caro Paulo.

O Réprobo disse...

Querida Once,
além de que não ter negócios em Angola não significa não ter negócios com o governo de Luanda, cá, por exemplo, em certo banco, logo o desinteresse fica muito esfarrapado como desculpa.
Infelizmente um básico, no sentido dado na tropa, é muitas vezes, por endurecimento (quiçá de ouvido) moco às necessidades básicas dos que sofrem.
E quanto à cultura, tenho de ser ainda mais brutal do que habitualmente: toda a gente louva o homem por ter feito uma colecção importante, contratando para isso quem do assunto percebesse. Pois eu digo alto e bom som que tenho mais respeito por um coleccionador desprovido de qualquer senso estético, mas que junte peças por amor, do que por um desinteressado (aqui sim!) que pague a especialistas para ser aceite junto dos bem-pensantes.
Pronto, desculpe o desabafo.
Beijinho

cristina ribeiro disse...

Que bem lhes queda, a esse e aos outros em questão, o aforismo «Macacos os levem».
Beijo

fugidia disse...

:-) :-) :-)

(muito bem visto/escrito/ilustrado)
Beijinho :-)

O Réprobo disse...

Querida Cristina,
sem dúvida, mas sempre se poderá dizer que a mim - que sou macaco velho - não enganam eles!
Beijo

O Réprobo disse...

Yuuupiii! Pela satisfação dA Fugidia, já que o triplicado não deixa dizer dE Fugidia!
Beijinho

ana v. disse...

Inacreditável esta notícia, Paulo... mas o comendador metralha é uma das minhas velhas embirrações de estimação, Paulo, e dele já espero qualquer coisa! Para o seu post, o meu aplauso.
beijinho

O Réprobo disse...

Querida Ana,
"comendador metralha" está de Génio! O homem é inenarrável, mas o grave é que ele se deite a opinar sobre coisas sérias ao ponto de implicarem sofrimento.
Beijinho