quarta-feira, 2 de abril de 2008

Jogos Sem Fronteiras

Que a Organização do Tratado do Atlântico Norte perdeu o dito, é mais do que óbvio, ou não teria sido no seu âmbito que se justificaria a intervenão no Afeganistão, território fora do perímetro estratégico daquele Oceano, ou da sua interpretação Extensiva que é o Mediterrâneo. Sou absolutamente contra a hostilização da Rússia que é a aceitação de países que operaram secessões de uma entidade que também a abrangia. Em rigor, poderia aceitar uma política de alargamento que igualmente a integrasse, tranquilizando os novos estados, temerosos de recrudescências expansionistas, mas expelindo o conceito de inimigo potencial para fora das fronteiras euro-americanas, deixando de eleger Moscovo como o alvo da desconfiança.

A própria líder dos seus na herarquia de Estado vir dizer que Hillary deve desistir é sinal de preocupação pela passadeira vermelha que a refrega interna possa estender a McCain, o que falta é contar que também este sentimento foi insuflado pelo que move a maior parte dos políticos em sistemas de eleitoralite, os inquéritos de opinião. Parece que a gota de água foi uma sondagem que dá mais de 20% dos apoiantes de qualquer dos Democratas, dizendo preferir votar no Republicano a fazê-lo no adversário das Primárias. Eu acho que isto é conversa da boca para fora, para pintar o outro pior do que é. Na hora da verdade realinharão. Mas há um perigo real, o de afastarem os Independentes, enjoados do triste espectáculo. Dos números da afluência destes dependerá a eleição de Novembro.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$Tá tudo a cair em cima do Estado por participar nas manigâncias dos offshores. Claro que vai dar em nada. E a freitomasização do Poder Público pode ser o pretexto para que as administrações bancárias privadas acusadas de outro tanto não venham a ser incomodadas. Já se sabia que iria haver um, não é?

3 comentários:

Anónimo disse...

¿Habrá reunión entre el Presidente Bush y Zp en Bucarest?

Anónimo disse...

Por cierto, se cumplen 26 años del ingreso de España en la Nato.........

O Réprobo disse...

Meu Caro Filomeno,
se a verbosidade ao vivo de W for tão tomada por outros compromissos como a disponibilidade telefónica... ehehehehe.
Abraço